Goiás tem vitória tranquila sobre Itumbiara

Time esmeraldino conquista 5ª vitória na Serrinha neste Campeonato Goiano

jogadore do goiasSe o Goiás não encantou o torcedor que foi até a Serrinha para ver o jogo contra o Itumbiara, o time esmeraldino conseguiu uma vitória tranquila por 2 a 0, neste sábado e manteve o aproveitamento máximo em seu estádio neste Campeonato Goiano.

Os dois gols da vitória foram construídos no 2º tempo. O primeiro com o meia Wagner que fez seu 4º no Estadual. Rafhael Lucas saiu do banco de reservas para ampliar o placar e se isolar na artilharia da equipe com 6 gols no Goianão.

O Goiás volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, contra o River-PI, no Estádio Albertão, em Teresina. É a estreia do time esmeraldino na Copa do Brasil. Pelo Goianão, o Goiás encerra sua participação na fase de classificação no domingo, às 16 horas, no Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade, contra o Tacão. Na mesma data e horário, o Itumbiara recebe o Crac de Catalão, no Estádio JK.

O jogo

Quem precisava mais de um resultado positivo na partida era o Itumbiara, mas quem começou tomando iniciativa foi o Goiás. Apesar de o jogo ser morno nos minutos iniciais, o Verdão conseguiu duas boas chegadas antes da marca de 15 minutos.

Aos 10, o meia Thalles bateu com veneno e a bola passou por toda grande área saindo rente à trave direita do gol defendido por Rodrigo Calaça. Dois minutos depois, Patrick aproveitou rebote e bateu colocado da entrada da área. A bola passou por Calaça, mas o zagueiro Gladstone tirou sobre a linha.

Após muitos minutos de pouca emoção, as duas equipes tiveram bons ataques com bolas alçadas na área. Aos 37, Cléo aproveitou cruzamento e cabeceou, mas Rodrigo Calaça fez a defesa. Quatro minutos mais tarde foi a vez do Itumbiara assustar. Robertinho tentou de cabeça, após ótimo cruzamento de Fabiano, mas a finalização passou à direita do gol de Renan.

O 2º tempo voltou mais movimentado. Aos 5 minutos, o meia Thalles cobrou falta para Cléo cabecear. A zaga afastou parcialmente e o meia Wagner apareceu para abrir o placar para o Goiás. O meia teve chance para ampliar aos 20 minutos, mas desperdiçou chutando fraco.

O técnico Enderson Moreira aproveitou para promover a estreia do meia Jhon Cley. O estreante entrou na vaga de Thalles, que saiu muito aplaudido. O segundo gol veio do banco de reservas. Aos 40, Wendel deu assistência de carrinho para Rafhael Lucas marcar seu sexto gol no Campeonato Goiano.

Coube ao Goiás segurar o resultado e sacramentar a 5ª vitória na Serrinha neste Campeonato Goiano.

http://www.opopular.com.br

Deixe um comentário