Ações da Patrulha Escolar são reativadas em Gurupi

Fonte: Ascom 4º BPM

Em Gurupi – TO, 01 de abril de 2016

Referência: Reativação da Patrulha Escolar

 

(4º BPM – GURUPI) – O 4º Batalhão de Polícia Militar, através da 1ª Companhia, reativará na manhã desta segunda-feira (04) as ações da Patrulha Escolar. A reativação da patrulha escolar se dá após a otimização do efetivo com a retirada da guarda externa das Casas de Custódia de Gurupi. Este tipo de policiamento veio ao encontro da demanda dos diretores, professores, alunos e pais.

A implantação de uma frente específica para as escolas é essencial para atingir os objetivos propostos pelo projeto das Redes Comunitárias de Segurança. Este policiamento específico atuará como ferramenta de apoio que estará disponível e ficará responsável pelo suporte às coordenações disciplinares constituídas nas escolas, a partir das metodologias específicas.

O comprometimento na segurança dos alunos, professores, funcionários e instalações dos estabelecimentos é o escopo do projeto que tem como meta a redução e até mesmo a extinção dos diversos problemas encontrados nas unidades escolares.

O conceito de patrulhamento escolar vai além da simples ronda aos estabelecimentos de ensino nos horários de entrada e saída dos alunos, consistindo também em visitas periódicas a esses estabelecimentos, obedecendo a um cronograma próprio que visa estruturar a rotina de trabalho, de modo que cada escola seja alvo de atendimento, pelo menos uma vez por semana, sendo feito pelo militar contato com a direção da escola, visando transmitir uma sensação de segurança e proteção, estreitando assim os laços entre a Polícia Militar e a comunidade escolar.

Aderaldo Nunes Potencio – CAP QOA

Chefe da ASCOM

Deixe um comentário