Eles terão até o dia 14 de maio para fazer as correções necessárias. Fisco acredita que podem haver fraudes nos valores declarados em livros caixa.

A Receita Federal informou nesta terça-feira (23) que vai notificar 1,6 mil profissionais liberais do Tocantins por irregularidades na declaração de Imposto de Renda entre os anos de 2014 e 2017.

O Fisco acredita que podem haver fraudes nos valores declarados em livros caixa, que é o documento utilizado para informar despesas com funcionários e aluguéis, por exemplo.

O profissional que receber a notificação tem até o dia 14 de maio para fazer as correções ou comprovar os dados declarados. Depois disso, aqueles que não se manifestarem podem receber multas. Os valores variam entre 75% e 225% do imposto apurado.

Segundo o levantamento da receita, Os 1,6 mil profissionais liberais que serão notificados são responsável por 25% de todas as despesas com livro caixa informadas nas declarações. Apesar disso, eles representam apenas 5% do total de profissionais que se encaixam na categoria.

A medida é parte da Operação Pandora, que é realizada em todo o país e pela primeira vez terá ações no Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here