Caso foi na Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães, em Gurupi. Merendeiras usavam o forno quando mangueira se desconectou e provocou as chamas; ninguém se feriu.

Um princípio de incêndio na cantina da Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães assustou alunos e funcionários na tarde desta quinta-feira (4). A unidade fica no setor Parque das Acassias. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi chamado para atender a ocorrência, o fogo começou em uma mangueira do botijão de gás que se soltou do forno.

Cinco merendeiras assavam bolo quando o incidente aconteceu. As chamas não se espalharam e foram apagadas com extintores antes da chegada dos bombeiros.

O caso aconteceu em horário de aula e o barulho deixou centenas de pessoas em pânico. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O outro lado

A Secretaria Municipal de Educação de Gurupi informou que todos os equipamentos e utensílios da cozinha da escola foram trocados há cerca de nove meses.

Sobre as mangueiras dos botijões de gás, a secretaria disse que elas foram substituídas em outubro de 2018 e ainda estão dentro do prazo de validade, que é de 5 anos. Mesmo assim os botijões devem ser retirados da cozinha para evitar novos casos.

A secretaria disse ainda que ninguém se feriu, que os bombeiros averiguaram o local e o liberou para uso.

Outro caso

Na semana passada, também em Gurupi, uma panela de pressão explodiu e deixou três merendeiras feridas. O caso foi no Centro de Ensino Médio Bom Jesus. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado ao local e as três funcionárias da escola foram levadas para o Hospital Regional de Gurupi (HRG). Uma delas estava com o rosto próximo da panela e teve ferimentos graves.

G1 Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here