Governador Marcelo Miranda vistoria obras do Hospital Regional de Gurupi e visita obras de centros de ensino

Cláudio Paixão / Governo do Tocantins

Marcelo Miranda - Obras Hospital Geral Gurupi - Foto Pedro Barbosa (2)

“Estamos nos empenhando para dar um salto de qualidade na saúde”. O destaque foi feito pelo governador Marcelo Miranda, no final da manhã dessa segunda-feira, 21, quando vistoriou o andamento das obras da primeira etapa do Hospital Geral de Gurupi (HGG). Serão aproximadamente 12 mil m² de área construída, distribuídos em pronto-socorro, ambulatório e bloco administrativo.

“O governo Marcelo Miranda colocou o pé na estrada. Vamos mudar o cenário atual do Tocantins. Obras e ações como as entregues hoje à população de Gurupi representam nosso empenho e compromisso com os tocantinenses”, disse o governador. Segundo ele, o novo hospital vai melhorar a qualidade da saúde na região sul. “Estamos trabalhando para vencer este desafio”, reforçou.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), já foram executados 43,14% da primeira etapa da obra, que contará com 38 leitos de pronto-socorro para adultos e seis infantis para atendimento de baixa complexidade, além de 10 leitos destinados aos pacientes que necessitem de cuidados de urgência e emergência.

O secretário de Estado da Saúde, Marcus Musafir, destacou que o governador Marcelo Miranda determinou celeridade na construção. “Ele autorizou a liberação de recursos para que possamos acelerar as obras. Essa é uma unidade bem estruturada, que será um hospital de referência para toda população dessa região. O que vai dar mais unidade para a saúde de toda população tocantinense”, pontuou.

EstruturaMarcelo Miranda - Obras Hospital Geral Gurupi - Foto Pedro Barbosa (1)

O Hospital Geral de Gurupi, após a conclusão das obras, contará com uma estrutura semelhante a do Hospital Geral de Palmas, que atualmente é o maior do Tocantins. A estrutura contará com 200 leitos de internação; 30 leitos de UTI adulta e 10 leitos de UTI pediátrica; sete salas no centro cirúrgico; pronto-socorro; imaginologia; laboratório; e apoio logístico (lavanderia, cozinha e central de material esterilizado).Marcelo Miranda - Obras Hospital Geral Gurupi - Foto Pedro Barbosa (4)

Com investimento total previsto em cerca de R$ 71 milhões, o hospital contará ainda com seis consultórios, sendo um específico para o atendimento psiquiátrico e ainda duas salas para realização de procedimentos especiais invasivos; três salas cirúrgicas ambulatoriais; sala de sutura, curativo, gesso; e 12 leitos de observação.

VisitasMarcelo Miranda - Obras Hospital Geral Gurupi - Foto Pedro Barbosa (3)

Acompanhando o prefeito do município, Laurez Moreira, o governador Marcelo Miranda visitou as obras do Centro Municipais de Educação Infantil (Cemei) de Gurupi e da Escola Municipal Lenival Correia.

Presenças

Acompanharam o governador Marcelo Miranda em Gurupi, a deputada federal Josi Nunes; o deputado estadual, Mauro Carlesse; o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira; além do secretário de Estado do Desenvolvimento  Econômico, Ciência,  Turismo e Cultura, Alessandro de Castro; a secretária de Estado do Trabalho e Assistência Social, Patrícia Amaral; o comandante-geral da Polícia Militar, Glauber  Santos; o secretário da Casa Militar, coronel Raimundo Bonfim; o secretário de Estado da Infraestrutura, Sérgio Leão e o secretário de Estado da  Comunicação Social, Rogério Silva.

Fotos: Jéssica Matos

 

 

———————

SECRETARIA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL DO TOCANTINS – SEC

Twitter: @GovernoTO
Fone (63) 3212-4160 /3212-4162

Jornalismo
Twitter: @GovernoTO
jornalismo@secom.to.gov.br
(63) 3212-4160

Secretaria da Comunicação Social 
http://secom.to.gov.b

 

 

 

 

 

Deixe um comentário