quinta-feira, outubro 28, 2021

Últimas Notícias

Mais de 40 cidades do TO entram em alerta para tempestades, confira lista

Alerta amarelo do Inmet significa risco de quedas de árvores e alagamentos.
Cidades ficam no norte do TO, alerta começa na madrugada da sexta (17).

Mais de 40 cidades do Tocantins estão em alerta amarelo para tempestades a partir da madrugada desta sexta-feira (17). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu o alerta, informou que existe risco de queda de árvores, alagamentos e cortes de energia na região. A lista completa, com as 46 cidades afetadas, pode ser conferida no site do instituto.

O alerta começa a valer na madrugada de sexta-feira (17) e vai até o meio-dia. O Inmet instrui quem mora na região a não se abrigar debaixo de árvores, já que também há risco de queda de raios. Além disso, os padrões de energia devem ser desligados e carros devem ser estacionados longe de placas de propaganda. São esperados ventos de até 60 km/h e chuvas de até 50 milímetros, o normal para uma semana neste período.

Além do Tocantins, há alertas paras regiões do Maranhão, Pará, Amapá, Mato Grosso, Bahia e para todas as regiões de Rondônia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Chuvas intensas
Nos últimos dias várias cidades de diferentes regiões do estado têm registrado chuvas fortes. Em São Salvador do Tocantins um vendaval deixou um rastro de destruição no domingo (12). Em Gurupi, uma caminhonete chegou a afundar em um buraco que ficou encoberto pela água na terça-feira (14). No mesmo dia, em Araguatins, um cavalo caiu em uma fossa durante uma tempestade e precisou ser resgatado pelos bombeiros.

Tocantins tem mais de 40 cidades em alerta (Foto: Reprodução/Inmet)
Tocantins tem mais de 40 cidades em alerta (Foto: Reprodução/Inmet)

Fonte:G1/To

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.