quinta-feira, outubro 28, 2021

Últimas Notícias

Irmãos suspeitos de homicídio fogem durante audiência em Fórum de GO

MP apura o caso; eles são investigados na morte do irmão de ex-prefeito.
Após fato, menores e 16 e 17 anos foram recapturados em Aragarças.

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) investiga como dois irmãos, de 16 e 17 anos, apreendidos suspeitos de participação em um homicídio, conseguiram fugir enquanto passavam por audiência de custódia no Fórum de Aragarças, região noroeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, os menores estão envolvidos com a morte de Matheus Coelho, de 32 anos, irmão do ex-prefeito de Goiatuba, Marcos Coelho. Eles já foram recapturados.

De acordo com a promotora de Justiça Wania Marçal de Medeiros, que estava na audiência, a intenção é apurar quem deveria estar tomando conta da dupla no dia da fuga, na última quarta-feira (8). Ela disse que o delegado Ricardo Galvão, responsável pela investigação do ato infracional e pela delegacia da cidade, deverá se justificar em até 30 dias. Dois agentes dele deveriam estar tomando conta dos menores, mas tinham saído do local pouco antes da fuga.

“Já foram tomadas as providências para a apuração desses fatos. Oficiei o delegado para que ele apurasse a responsabilidade disso. [Uma punição] vai depender de quem é o responsável. Os agentes podem responder na corregedoria e, se for mais grave, caso em que há dolo, pode até responsabilizar por um crime”, disse Wania ao.

Os menores estavam apreendido desde o dia 4 na Delegacia de São Luís de Montes Belos, a 250 km de Aragarças. Na última segunda-feira (6), eles foram apresentados à promotora, que representou pela manutenção da internação provisória por mais 45 dias, e retornaram para a delegacia.

A fuga
A promotora conta que, durante a audiência, nenhum problema foi relatado. O juiz responsável, Jorge Horst Pereira, havia acatado o pedido do MP e determinado a continuidade da internação provisória, a ser cumprida em um centro de internação de São Luís de Montes Belos. Segundo ela, os agentes que deveriam estar fazendo a vigilância tiveram que sair para atender outro flagrante.

Os menores então ficaram sob responsabilidade de um conselheiro tutelar, que também participava da audiência, junto com dois advogados e a mãe dos menores. Quando o magistrado ainda concluía os procedimentos, os irmãos escaparam. 

“[Eles] saíram correndo da sala de audiência. Ela já tinha terminado e eram aguardados os policiais civis para fazer a remoção deles. Um deles já tinha pedido para ir ao banheiro e foi quando percebeu que não tinha muita guarda ali. Ele voltou, chamou o outro e fugiram”, lembra Wania.

Matheus Coelho é encontrado morto às margens da BR-070, em Aragarças, Goiás (Foto: Reprodução/ Facebook)
Matheus foi encontrado morto às margens da BR-070, em Aragarças (Foto: Reprodução/ Facebook)

Funcionários da segurança privada do Fórum chegaram a correr atrás da dupla tentando alcançá-los, mas eles conseguiram chegar até o estacionamento privativo, pularam a grade e escaparam.

Recaptura
Na tarde desta sexta-feira (10), os dois adolescentes foram recapturados em Aragarças. O delegado Ricardo Galvão disse que os mesmo agentes que teriam de vigiá-los no Fórum efetuaram a detenção.

O delegado confirmou que, quando seus servidores estavam na audiência, tiveram que ser deslocados para atender uma ocorrência. “Foi um flagrante de um caso de receptação, para fazer a condução de presos”, disse ao.

[Eles] saíram correndo da sala de audiência. Ela já tinha terminado e eram aguardados os policiais civis para fazer a remoção deles. Um deles já tinha pedido para ir ao banheiro e foi quando percebeu que não tinha muita guarda ali. Ele voltou, chamou o outro e fugiram”
Wania de Medeiros, promotora de Justiça

O delegado afirmou que ainda não foi notificado pelo MP sobre a investigação sobre a fuga dos menores.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) disse que os menores já sabiam que cumpririam medida socioeducativa quando fugiram. Destacou ainda que ambos já estão à disposição da Justiça.

Já a assessoria de imprensa da Polícia Civil afirmou que iria consultar a Corregedoria a respeito do caso e que se pronunciar na segunda-feira (13).

A fonte tentou contato com o Conselho Tutelar de Aragarças, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.

Homicídio
Irmão do ex-prefeito de Goiatuba Marcelo Coelho, Matheus Coelho foi achado morto foi encontrado morto no sábado (4) em uma chácara às margens da BR-070, em Aragarças. Segundo a Polícia Civil, ele passou o carnaval no local e foi vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Ele foi assasinado a facadas.

Além dos dois menores, o tio deles, de 20 anos, que é caseiro da propriedade, também foi detido por envolvimento. De acordo com o delegado Ricardo Galvão, tudo foi descoberto porque o caseiro foi abordado pela Polícia Militar em Araguaiana, no Mato Grosso, com o carro da vítima, um Toyota Corolla. Como o veículo estava com a documentação irregular, ele foi apreendido e levado para a delegacia.

O delegado explicou ainda que os policiais notaram cheiro forte no veículo e viram o sangue. Assim, detiveram o caseiro, que relatou o que havia feito. Em seguida, ele foi levado a Goiás, onde apontou a mata que o corpo estava. A faca usada no crime também foi apreendida.

Segundo Galvão, o jovem confessou o crime. “Ele confessou a autoria e apontou os dois menores como autores. O motivo era roubar o carro mesmo, já tinha até um receptador em Araguaiana. Eles iam vender o carro por R$ 8 mil”, disse.

 

Faca usada no crime é encontrada perto do corpo da vítima em Aragarças, Goiás (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Faca usada no crime é encontrada perto do corpo da vítima em Aragarças (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Fonte:G1

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.