Ladrões usam aparelho para bloquear alarme e furtar objetos em carros

Equipamentos impedem o travamento das portas dos veículos.
Pelo menos duas ocorrências foram registradas em Palmas.

Os motoristas devem ficar atentos a um novo golpe que vem fazendo vítimas em Palmas. Criminosos aproveitam a falta de atenção dos condutores para bloquear o sinal do alarme. Assim, eles impedem que as portas sejam travadas e aproveitam para furtar objetos dentro dos veículos.

A artesã Elizete Nazaré foi vítima. Ela estacionou o carro perto de um hospital de Palmas. Ao voltar, percebeu que o celular não estava mais dentro do veículo. “Pensei que tinha perdido, mas quando chegamos em casa, vimos que tinha faltado R$ 60 e um carregador. E não tinha nenhum sinal de arrombamento”.

Por causa da pressa, a maior parte dos motoristas depois de acionar as travas e o alarme não confere se as portas realmente fecharam e acaba caindo no golpe.

Os criminosos ficam no estacionamentos observando o momento que a pessoa vai travar o carro para embaralhar o sinal dos controles com um outro aparelho. Assim, conseguem praticar os crimes.

“Quando você vai apertar o seu controle, para travar as portas do carro, o bandido está próximo ao carro, ele aperta juntamente com você o aparelhinho e o controle do seu veículo não consegue dar o sinal para as portas. Então as portas não travam. Nesse momento você acha que travou, sai, o bandido entra no carro e leva todos os pertences que estão dentro do veículo”.

Até agora foram registradas duas ocorrências semelhantes, mas ninguém foi preso.(Fonte:G1/To/Imagens:Exame Abril)

Deixe um comentário