Bandidos roubam veículo, uniformes e crachá de funcionários da Saneago

Empresa suspeita que criminosos possam realizar novos crimes se passando por servidores

Uma camionete S-10 plotada da Saneago, assim como uniformes e crachá de funcionários, foram roubados na tarde desta segunda-feira (30), no Conjunto Sonho Verde, em Goiânia. O local é uma região de chácaras, para onde os servidores se deslocaram em dois veículos para a realização de um serviço.

Um dos funcionários vítimas da ação, o gerente de negócios do Distrito Leste, Geraldo Antônio de Oliveira, conta que ele e mais dois servidores da Saneago foram para aquela região para fazer uma vistoria na rede de esgoto. “Depois que verificamos o que precisávamos verificar, estávamos voltando e fomos abordado no meio da chácara”, conta.

Segundo ele, a ação foi perpetrada por dois criminosos armados. “Eles mandaram a gente entrar em um casebre que tinha lá. Tomaram nossas carteiras, celulares, crachá e ainda pediram nossos uniformes e um boné”, relatou.

De acordo com Geraldo, durante todo o tempo do assalto ele e os dois colegas permaneceram virados para uma parede, e não viram os rostos dos criminosos. Eles deixaram que o funcionário da Saneago ficasse com seu relógio de pulso para que pudesse contabilizar 30 minutos antes de deixar o local. Documentos pessoais e cartões de débito e crédito também não foram roubados.

Conforme o funcionário, os bandidos foram embora com as chaves dos dois veículos da Saneago. No entanto, quando puderam sair do casebre, as vítimas notaram que apenas um deles foi levado. A chave do outro, porém, não foi encontrada.

Geraldo suspeita que a intenção dos criminosos, de posse do veículo plotado, uniforme e crachá, é se fazerem de funcionários da Saneago para assaltar empresas ou residências. “Em geral as pessoas não verificam o crachá. Veem que a pessoa está usando um, mas não conferem”, alerta o gerente.

O caso foi registrado na Polícia Civil e está sob os cuidados da Delegacia de Repreensão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva). Ainda não há pistas sobre o paradeiro do veículo ou da autoria do crime.

A Saneago alerta para que a Polícia Militar seja informada imediatamente, pelo número 190, caso alguém veja o veículo, de cor prata e placas ONA-5657, de Goiânia-GO.(fonte:Mais Goiás)

Deixe um comentário