Mesmo com maquinários sucateados, prefeitura do norte de Goiás promove mutirão da limpeza

Prefeitura de Montividiu do Norte Goias, através de um mutirão faz uma varredura na limpeza da cidade. 

Prefeita Cirinha da farmácia simula inicio da limpeza ao lado de secretários e do vereador.
Prefeita Cirinha da farmácia simula inicio da limpeza ao lado de secretários e do vereador Jocenildo.
o vereador Valdequias França ao centro, rodeado dos secretários.
o vereador Valdequias França ao centro, rodeado dos secretários.

Com o objetivo de proporcionar mais conforto, bem estar na saúde, e segurança aos moradores, a prefeita eleita Cirinha, da pequena cidade de Montividiu do Norte (GO), deu exemplo de cidadania e participou de um mutirão de limpeza ontem quinta feira (12), dias depois da sua posse. A prefeitura teve que fazer uma parceria e usar maquinários das cidades vizinhas, Trombas e Formoso, para fazer o trabalho urbano, pois os do município estão todos sucateados, sem condições de uso.

Pela manhã, ela ofereceu um delicioso café para equipe de trabalho e convidados na creche local. Em seguida foi realizado um mutirão em toda cidade, recolhendo os resíduos ambientais, priorizando os galhos, corta de troncos e poda de árvores, varrição dos locais e ensacamento dos resíduos. A população pôde ajudar na parte da limpeza, recolhendo lixo dos seus lotes e colocando os entulhos para fora de suas casas, para facilitar os trabalhos dos maquinários. Mais de 100 pessoas envolvidas nos trabalhos de recolhimento destes materiais.

A prefeita Cirinha, ressaltou que o mutirão é uma iniciativa da prefeitura em parceria com várias secretarias como: Saúde, administração, educação, transporte, superintendência de limpeza e a comunidade que colaboraram com a prefeitura abraçando a causa. “Só cuidando da frente de suas casas já nos ajudam muito. É um trabalho que vai ser contínuo, pretendemos recolher tudo desta vez, mas se necessário faremos mais mutirões, para manter a cidade sempre limpa, este é o primeiro mutirão que Montividiu realizou e acreditamos numa cidade limpa e bem cuidada”, disse entusiasmada.

A prefeita ainda acrescentou que pegou a prefeitura sem nada de maquinários, “ainda não recebemos a lista do patrimônio, estamos aguardando porque falta, roçadeira, grade, ambulância esta quebrada e outros implementos necessários para o trabalho no município, tudo em decadência, a cidade esburacada, não vai ser fácil, mas vamos lutar para colocar a casa em ordem, fizemos uma parceria com as prefeituras de Trombas e Formoso por falta de estrutura aqui, em breve tudo será resolvido”, finalizou.

Os lotes baldios e sujos serão limpos pelas maquinas e os donos notificados para que continuem os trabalhos de asseio preservando sempre limpo.

O secretário da superintendência de limpeza, pastor Wanderlei do Vale disse da importância do primeiro trabalho da prefeitura e de acabar com a sujeira urbana. “È fundamental porque a cidade é a cara do seu povo, se tiver feia e suja, todos vão notar, é como uma pessoa solteira mal cuidada, não arruma casamento, assim é nossa cidade”, disse sorrindo.

Estiveram participando da abertura do mutirão os vereadores Jocenildo Rodrigues (o irmão), o vereador Valdequias França e Fabio Gonçalves de Palmeirópolis.

equipe 1

equipe

foto 5

lixo

Lixo por toda parte da cidade.

foto 7

Maquinários sucateados.
Maquinários sucateados.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário