Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes são diplomados no sul do Tocantins

A justiça Eleitoral realizou ontem quinta feira 08, a partir das 19h, no Fórum de Paranã, uma cerimônia conjunta para diplomar os prefeitos e vice eleitos, assim como os vereadores e suplentes, de Palmeirópolis, São Salvador e Paranã.   

A solenidade foi presidida pelo Juiz Eleitoral Márcio Soares da Cunha que em seu discurso ressaltou a importância dos poderes Executivo e Legislativo para a sociedade, parabenizou e desejou sorte aos eleitos.

    O promotor de justiça eleitoral da Comarca de Paranã, Dr. Milton Quintana, que também participou do evento colocou o ministério público a disposição dos eleitos. Ele disse que a sociedade está mais atenta no que diz a respeito à fiscalização dos poderes.

Os candidatos foram chamados à frente, de acordo com as coligações, os suplentes de vereadores, vereadores e em seguida vice-prefeitos e prefeitos eleitos em 2016.

Dos prefeitos o primeiro a receber o diploma foi Fabrício Viana de Paranã. De acordo com ele a sua eleição é uma grande honra. “Sei o tamanho da minha responsabilidade, por isso vou trabalhar para fazer o melhor para o povo de Paranã,” ressaltou

O prefeito eleito de São Salvador do Tocantins André Miguel, disse que vai trabalhar para honrar os votos recebidos, e que com a experiência que tem como vereador vai facilitar o diálogo com o legislativo para que o trabalho do executivo em parceria com o poder legislativo venha de encontro às necessidades da população de São Salvador. 

Já o prefeito reeleito do município de Palmeirópolis Tocantins Fábio Vaz, falou da importância da transparência dos poderes e das dificuldades que o País está passando. Vaz disse que seu primeiro mandato de prefeito foi um milagre de Deus, segundo ele, um mandato marcado pela crise financeira e política que se instalou no Brasil. Falou da importância da parceria do legislativo para o desempenho de excelência do executivo. Lembrou que já foi vereador duas vezes e sabe respeitar os vereadores, por isso que na sua atual gestão tem um bom relacionamento com o legislativo. “Tenho o maior respeito para com os vereadores e quero aproveitar para dizer que a política passou, agora vamos começar um novo mandato e fazer o melhor para nossa cidade”, finalizou.

O prefeito parabenizou todos os eleitos e diplomados desejando sorte em seus trabalhos, para os prefeitos Fabrício Viana e André Borba ele disse que ser prefeito é um desafio todo instante.

Destaque

As únicas mulheres diplomadas da noite foram do município de Palmeirópolis, Josemir Bastos a primeira vice-prefeita da história município, e Hildene Macedo foi a única mulher eleita para o pleito 2017-2020 na região da 18ª zona eleitoral.

A vice-prefeita disse que está muito feliz com a conquista e que vai trabalhar ao lado do prefeito para fazer o melhor para sua cidade.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

Após a solenidade de diplomação em si, por este ser um ato administrativo meramente formal, consideram-se diplomados todos os eleitos e os suplentes, independentemente do comparecimento e recepção do diploma assinado, sendo que, em geral, a Justiça Eleitoral imprime e entrega na solenidade os diplomas dos eleitos e dos suplentes até o terceiro de cada partido ou coligação, devendo os demais solicitarem a impressão e entrega do diploma posteriormente, ficando a cargo de cada Tribunal regulamentar essa quantidade.

Eleito de Palmeirópolis

Prefeito

Fabio Vaz e vice Josemi Bastos (PSD)

Vereadores

Arara (PMDB)

Daniel Rosa (DEM)

Fábio Gonçalves (PTN)

Guedes (PSD)

Willian Pinturas (PT)

Nilson Rodrigues (PSDB)

Prof. Hildene Macedo (PSD)

Nonato (PTB)

Divino da Patrola (PSD)

Suplentes

Lual Junqueira (PRB)

Márcia Araújo (PSB)

Neia Tavares (PSD)

Candidatos eleitos de São Salvador do To

 Prefeito

André Borba (PMDB)

Vice-prefeito

Branco – Edilson Martins Gonçalves (PMDB)

Vereadores

Marquinhos (PSC)

João da Tânia (PMDB)

Pesão (PR)

Biza (PR)

Edivan Conceição (PMDB)

Elyésyo Bezerra (PSB)

Ileide Abreu (PSD)

Jesus Juvito (PDT)

Bena (PV)

Nelson Rodrigues (PT)

Salvador (PPS)

Fabrício Nogueira (PV)

Prefeito Eleito de Paranã

Fabricio Viana (PMDB)

Vice-Prefito

 Edilton B. Chaves (Vein Chaves (PMDB)

 Vereadores

Valdemir Arcanjo (PTN)

Bebeto (PMDB)

Ozeias da Rodoviaria (PROS)

Joao Paulo (PSDB)

Gênio (PR)

Zé Quirino do Bom Jesus (DEM)

Zé Rodrigues (PRP)

Conrado(PP)

Luciano (PMDB)

Suplentes

Iran Aguiar (PP)

Wilton do Gás(PSD)

Amancim(PMDB)

img-20161209-wa00111-1

img-20161209-wa00121

img-20161209-wa00101

img-20161209-wa00211

 

Por: Rozineide Gonçalves/Marilene Correia

Deixe um comentário