Diretor de escola é detido por humilhar aluno que foi à aula de chinelo

Gestor denunciado e levado à delegacia; caso aconteceu no Distrito Federal

O diretor de uma escola pública do Distrito Federal foi preso nesta segunda-feira (5) por suspeita de maus-tratos contra um aluno de 12 anos. De acordo com testemunhas, o gestor teria humilhado a criança por ela ter ido à aula usando chinelos. O homem grita com o menino, que fica de cabeça baixa, chorando.

Segundo o G1, o caso foi denunciado ao Disque 100 e confirmado pelo Conselho Tutelar, que investigou o caso. Identificado como Jordenes Ferreira da Silva, o homem foi levado para a 31ª DP (Planaltina), onde prestou depoimento. A escola em questão é o Centro de Ensino Fundamental de Araponga.

Em sua defesa na delegacia, o diretor afirmou em depoimento que usou medidas disciplinares cabíveis e negou constrangimento ao aluno. Mas segundo testemunhas, o diretor ainda teria obrigado o menino a tirar o calçado e pisado nos pés dele como “castigo”.

O caso segue sob investigação. Vale ressaltar que o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê punição para quem “submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento”.(fonte:noticias ao minuto)

Deixe um comentário