quinta-feira, outubro 28, 2021

Últimas Notícias

Em meio a luto e superação, Chape inicia reestruturação do futebol

Clube não vai disputar a partida contra o Atlético-MG no próximo domingo e prevê se reerguer para temporada de 2017

A Chapecoense vive o período mais difícil do futebol nacional. Em meio ao luto pela perda de jogadores e equipe técnica em um trágico acidente que fez 71 vítimas e deixou seis sobreviventes, a equipe de Santa Catarina encara agora uma fase de superação e reestruturação.

Uma força-tarefa da diretoria planeja reerguer o clube e buscar soluções para o futebol. O Globo Esporte destaca que a equipe já definiu oficialmente que não enfrentará o Atlético-MG no próximo domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Não há condições de se jogar futebol no gramado da Arena Condá em 2016, destaca a reportagem.

No entanto, uma equipe da Chape deve retornar aos gramados para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, valorizada competição sub-20, em janeiro. 

“Nesse momento nós estamos começando a reconstrução do time. As pessoas querem futebol, as pessoas amam futebol em Chapecó. E a grande alegria da nossa cidade do Oeste catarinense no futebol é a Chapecoense. Então temos que dar continuidade a isso, vamos conversar e acertar, deixar baixar a poeira, e vamos reconstruir o time para o ano que vem “, disse o presidente em exercício Ivan Tozzo, que comandará o clube ao lado do presidente do Conselho Deliberativo da Chape, Plinio David De Nes.

 Futuro

A publicação destaca que o próximo passo do Furacão será dialogar com outros clubes que manifestaram interesse em emprestar jogadores de graça.

Outra informação é de que o principal patrocinador do clube, a Caixa, renovou o contrato, que segundo o Globo Esporte, é bem maior do que os R$ 4 milhões anuais do último contrato. Além disso, a Chape terá ajuda financeira de alguns clubes da Série A, como por exemplo, o Sport. O clube que vai doar a renda da partida contra o Figueirense, neste domingo, em Recife.

Campeã

A Chape foi declarada campeã da Copa Sul-Americana e deve receber uma premiação de R$ 6,9 milhões. O time foi classificado para a Libertadores e conta com apenas 10 jogadores no elenco: os goleiros Marcelo Boeck e Nivaldo (que está se aposentando), os zagueiros Rafael Lima e Demerson, o lateral Cláudio Winck, o volante Moisés, os meias Nenén, Hyoran e Martinuccio, e o atacante Lourency, sendo que Hyoran já está acertado com o Palmeiras para 2017.(fonte:noticias ao minuto)

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.