quinta-feira, outubro 28, 2021

Últimas Notícias

Alunos reclamam de lanche servido pelo governo: ‘pão duro sem nada’

Estudantes fazem curso na modalidade de educação para jovens e adultos.
Segundo eles, aulas são suspensas constantemente por falta de energia.

Alunos do curso de enfermagem do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) estão reclamando dos lanches servidos no Colégio Frederico Pedreira, em Palmas. Nesta quarta-feira (30), segundo eles, foi servido apenas pão duro. 

“Sempre tinha um acompanhamento com suco, mas também tiraram. Tem dia que é uma farofa de ovo, beiju sem manteiga. Ontem, o pão foi servido duro, seco sem nada. As vezes a gente sai do trabalho não dá tempo de passar em casa e comer. E quando chega tem um lanche daqueles”, reclamou uma estudante do 4º período, que pediu para não ter o nome revelado.

Pão duro foi servido para estudantes (Foto: Divulgação)
Pão duro foi servido para estudantes (Foto: Divulgação)

Os alunos estudam na modalidade de educação de jovens e adultos, no período da noite. “A diretora disse que isso não tem nada a ver com eles. O dinheiro vem regrado e é o que dá de comprar. Ela passou falando que tinha tirado o suco, mas era algo que já vinha da Secretaria de Educação porque foi reduzido o valor da merenda”, afirmou.

O Colégio Frederico Pedreira pertence a rede estadual de ensino. A Secretaria de Educação foi procurada, mas até a publicação desta reportagem não havia se manifestado sobre a reclamação dos alunos.

De acordo com a estudante, os problemas no local não se resumem à qualidade do lanche: também não estão sendo feitas novas matrículas para a modalidade de ensino. E, além disso, as aulas são constantemente prejudicadas pela queda de energia na escola.

“Segunda-feira não teve aula porque não tinha energia na escola. Quarta-feira estava na primeira aula, faltou energia e foi liberada a escola toda. Fica caindo e não mandaram arrumar”, afirmou.(fonte:g1)

Latest Posts

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.