Vizinhos chamaram os bombeiros para combater o incêndio, mas não sabiam que a vítima estava dentro da casa. Caso é investigado pela Polícia Civil
O corpo de uma mulher, de 54 anos, foi encontrado carbonizado após um incêndio na casa em que ela morava em Araguaína.
Segundo a Polícia Militar (PM), os vizinhos viram a casa pegar fogo e chamaram o Corpo de Bombeiros, mas não sabiam que a mulher estava dentro do local.
O incêndio aconteceu no setor Nova Araguaína. Após controlar as chamas, os bombeiros localizaram o corpo da mulher e chamaram a polícia.
De acordo com a PM, a vítima é Maria das Neves de Sousa. Ela morava junto com a companheira, de 55 anos, que, segundo testemunhas, estava sentada na calçada em frente à casa no momento em que começou o incêndio dentro do imóvel e não se atentou para as chamas.
Os vizinhos disseram para os militares que as duas mulheres estavam fazendo uso de bebida alcóolica e tinham se desentendido momentos antes.
Segundo algumas testemunhas, Maria tinha recebido alta de uma internação por problemas psiquiátricos e dependência química recentemente.
No domingo (14), Maria teria ameaçado a companheira para que ela fosse embora da casa e disse que usaria uma faca para tirá-la do local. Depois dessa discussão, ela não foi mais vista pelos vizinhos.
A Polícia Científica e a Polícia Civil foram chamadas e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo da vítima.
A companheira de Maria foi levada para prestar esclarecimentos na delegacia da Polícia Civil e foi liberada após ser ouvida.
O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil a fim de identificar as causas e circunstâncias do caso.
Por Brenda Santos, g1 Tocantins