Mulher de 79 anos se escondeu na casa de uma amiga com medo do neto. Ela disse à polícia que o rapaz fica agressivo por causa do uso de drogas.
Um jovem de 23 anos foi preso na terça-feira (8) suspeito de agredir e ameaçar a avó, de 79 anos, com uma foice, em Niquelândia, no norte goiano. Segundo o delegado responsável pelo caso, Cássio Arantes do Nascimento, a idosa contou que João Carlos Rezende de Lessa é usuário de drogas e chegou em casa agressivo.
“Ele agredia a avó com socos, pontapés, tapas há algum tempo, pelo que conseguimos apurar. Ontem, ele usou uma foice para bater nela e a ameaçou de morte”, disse o delegado.
Ao ser detido, João Carlos alegou à PM que “só queria dar um susto na avó”. No entanto, ao prestar depoimento, ele negou as agressões. O G1 não conseguiu localizar a defesa do jovem até a publicação desta reportagem.
Denúncia de agresssão
Policiais militares do Comando de Operações de Divisa (COD) prenderam o rapaz na noite de terça-feira após receberem a denúncia de que ele estava agredindo a avó, na casa em que eles moravam, no Setor Vila Mutirão. A equipe o localizou e apreendeu a foice.
De acordo com o registro de ocorrência, a avó estava escondida na casa de uma amiga com medo do neto. Ela foi levada a um hospital para o exame de corpo de delito, que constatou lesões leves.
“A avó disse que ele chega em casa agressivo e, por qualquer coisa que ela fale, ele a agride”, relata o delegado.
O investigador indiciou João Carlos pelos crimes de lesão corporal e ameaça, com fundamento na Lei Maria da Penha. Caso seja condenado pelos dois delitos, ele pode pegar até 3 anos e seis meses de prisão.
De qualquer forma, o rapaz continuará detido na unidade prisional de Niquelândia porque, durante o registro da ocorrência, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito por uma condenação pelo crime de roubo. A pena dele é de 6 anos de reclusão.
G1 Tocantins.