Foi uma noite de muito louvor, risadas, bate papo descontraído, ministração da Palavra e rodízio pizza.

Nessa última terça-feira (15), a Igreja Evangélica Videira da cidade de Palmeirópolis sul do Tocantins, realizou o primeiro “CHÁ E BATE PAPO ENTRE MULHERES”.

O evento teve uma programação especial para o público feminino com cerca de 35 mulheres.

Com o tema “libere o perdão”, a pastora Eulizane Barros, líder do ministério de mulheres da Videira, ministrou uma edificante palavra emocionando a todas.

“Não queremos uma igreja de pessoas certinhas, mas sim, uma igreja de pessoas saudáveis, simples como Jesus”, disse a pastora.

Quando perdoamos, estamos fazendo o bem para nós mesmas, pois o perdão nos liberta de uma prisão na alma e melhora muito a nossa vida. O perdão faz com que você fique livre! Não espere alguém que te magoou vir te pedir perdão, seja como Cristo que mesmo antes de pedirmos perdão, Ele já nos perdoou. Não queremos uma igreja de pessoas certinhas, mas sim, uma igreja de pessoas saudáveis, simples como Jesus, que se misturava entre as pessoas ao ponto de ter que Judas ir beijá-lo para identificar quem era o Cristo. Somos irmãos, somos servos uns dos outros”, explicou a pastora em sua palavra.

Foi uma noite de muito louvor, risadas, bate papo descontraído e palavras de reflexão.

A anfitriã Marcileia Costa, deu ênfase a Essência de Cristo, “mesmo sabendo que Judas havia o traído, ELE (Jesus) ainda o chamou de amigo, porque nada muda a sua essência, assim nós também não podemos permitir que nada interfira em quem somos. Somos imitadores de Cristo”.

O chá foi um sucesso, cada mulher saiu do encontro maravilhada de participar de uma noite tão divertida.

Todas as mulheres presentes foram marcadas por cada detalhe, sorriso e palavras de incentivo que receberam.

A equipe foi composta pela Eulizane (pastora), Marcileia Costa (anfitriã), Contadora Carla Cristine Prado (idealizadora do projeto), e a jornalista Rozineide Gonçalves. Juntas trabalharam com afinco e entusiasmo na organização do evento, a excelência e cuidado eram notáveis.

“A necessidade de Psicólogos tem crescido nas estatísticas porque faltam momentos como esse, vamos resgatar a amizade as boas conversas presenciais”.

Sou grata pelo privilégio de fazer parte desse projeto e por tudo ter dado certo, me sinto feliz pela presença de todas, não foi fácil em uma plena terça-feira, um dia de trabalho normal deixar nossa família para tirar um tempo para nós. Mas é exatamente isso que precisamos, TPM (Tempo Para Mim), para nós. Foi maravilhoso! Mesmo morando numa cidade pequena dificilmente nos encontramos, para um café, ou conversar, sorrir, colocar o papo em dia, nos arrumar, a vida é muito corrida. A necessidade de Psicólogos tem crescido nas estatísticas porque faltam momentos como esse, vamos resgatar a amizade as boas conversas presenciais. Novos encontros serão promovidos e muitas mulheres serão alcançadas” disse Carla Cristine sorridente.

A cada desabafo e bate papo, elas foram entendendo a importância de caminhar de cabeça erguida, tendo convicção do quanto são preciosas para Deus. São mulheres que fazem coisas importantes no dia a dia, com histórias impressionantes de superação.

Todas as mulheres presentes foram marcadas por cada detalhe, sorriso e palavras de incentivo que receberam.

A mesa do “BATE PAPO” foi composta pelas jornalistas Rozineide Gonçalves e Marilene Correia (secretária de Gestão da Prefeitura Municipal de Palmeirópolis), Pastora da Videira Eulizane Barros, Psicóloga Bruna Gomes, Delegada de Polícia Thuanny Rúbia F. da Silva, Enfermeira Zenilde Ferreira, Profissionais Liberais Leila Guedes e Marciléia Costa e, por fim, a Contadora Carla Cristine Vieira Prado Gonçalves.

Vários assuntos foram abordados por elas tais como: viuvez, violência doméstica, autoestima, perdão, como ser uma dona de casa feliz, amor próprio, a força da mulher que faz o papel do homem em casa, dentre outros.

Depois de discutir, ficou decidido que o evento vai se chamar ‘BATOM E BATE PAPO’ como todo evento de mulheres da VIDEIRA. O próximo será na casa da Katharine Barros, com data à definir.

No final do evento a mulherada puderam degustar deliciosas ‘Pizza dos Colombos’.

Veja as fotos

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here