Câmara Municipal de Palmeiropolis, Destaque

Vereadores de Palmeirópolis retornam a Brasília atrás de recursos para o município

Os vereadores de Palmeirópolis têm feito um grande diferencial no sul do Tocantins. Durante a semana eles retornaram a Brasilia em busca de recursos para o município.

A população está sendo bem representada, principalmente tendo Márcia Araújo envolvida entre eles, mesmo não sendo reeleita, ela sempre está na linha de frente nas viagens a Brasília, pensando no povo.

Graças ao empenho dos vereadores que através de suas indicações os trabalhos estão sendo executados, a cidade está se transformando e crescendo cada vez mais.

O vereador cobra, fiscaliza, indica e reivindica, e as obras acontecem, e com isso quem ganha é a população; com mais Saúde, Educação, Agricultura, Saneamento básico, estradas e outros benefícios.

Além das indicações feitas pelos vereadores ao executivo, eles têm espaço aberto nos poderes estadual e federal, onde os mesmos podem reivindicar emendas parlamentares para ser aplicado em seus municípios. E assim tem feito os vereadores de Palmeirópolis, junto com Márcia Araújo.

O trio, composto pelo vereador Fabio Gonçalves, Jamilton Guedes, juntamente com a ex-vereadora e secretaria do (GMC), Gerente Municipal de Convênios Márcia Araújo, foram mais uma vez em busca de recursos e também agradecer pelos já recebidos.

Os parlamentares viajaram à Brasília-DF durante a semana afim de correr atrás de mais emendas parlamentares e já em busca de novos recursos para serem aplicados ao município este ano. Ficaram três dias visitando os gabinetes e seus representantes.

Dentre as necessidades prioritárias o foco é saúde, uma vez que o índice populacional vem crescendo e precisa com urgência melhorar o atendimento, tanto no hospital, quanto nos postos de saúde, que também é de suma importância no atendimento da população.

Os vereadores estiveram no Congresso Nacional onde se encontrou com diversos deputados. Visitaram vários gabinetes, entre eles o da deputada federal Josi Nunes, Vicentinho Junior, Carlos Gaguim, Irajá Abreu, também do senador Vicentinho Alves. Em todos os gabinetes foram bem recebidos e elogiados. Entre os elogios disseram que eles foram os únicos vereadores do Tocantins que voltaram para agradecer e que estão sempre marcando presença em busca de recursos.

 ”Além do nosso trabalho Legislativo, na Câmara Municipal, tenho o compromisso de estabelecer laços com políticos das esferas estadual e federal para buscar recursos e parcerias para nossa cidade”, afirmou o parlamentar Fabio Gonçalves, ao justificar a viagem. Na ocasião, o vereador protocolou mais ofício ao deputado federal Carlos Henrique Gaguim solicitando emendas, dente elas, 150 mil que já entrou e mais 120 mil reais que estar por vir, para aquisição de equipamentos na saúde, além de mais recursos para 2018.

O vereador Jamilton Guedes entusiasmado disse do empenho na busca por recursos,“precisamos de todo o apoio possível para o crescimento de nossa cidade. Palmeirópolis é um município que tem crescido muito, necessitamos, portanto, de mais recursos para o seu maior desenvolvimento. Tenho a certeza de que essa visita será bem-sucedida e que as verbas serão bem investidas para realizar melhorias para nossa população”, destacou.

Márcia Araújo falou do seu compromisso mesmo não sendo mais vereadora, “Vou continuar o meu trabalho independente de ter um cargo ou não na Câmara, como sou representante do senador Vicentinho Alves e do deputado Federal Vicentinho Junior, vou continuar correndo atrás das emendas destinadas ao nosso município, unidos para uma cidade melhor e mais desenvolvida”, disse.  

Em seguida o trio foram ao Ministério das Cidades, no departamento de habitação, em busca de informações sobre as casas populares que estão com as obras paradas algum tempo e também buscar recursos para construção de mais casas, encontrar soluções para resolver o problema. O departamento garantiu que em vinte dias aproximadamente será iniciada a obra das 30 casas em Palmeirópolis.

No gabinete do senador Vicentinho Alves conseguiram 300 mil reais construção da sede do CRAS em Palmeirópolis, esta emenda já foi carimbada e foi um pedido ainda quando Márcia Araújo era vereadora, agora ela foi atrás para confirmar.

Esta semana foi licitado mais de cem mil de compras de equipamentos, dentre eles o aparelho de raio x para saúde, pedido também da ex-vereadora Márcia Araujo.

A viagem a Brasília foi produtiva e quem ganha é a população.

Márcia Araujo, Fabio Gonçalves, dep, federal Josi Nunes e Jamiltom Guedes.
Márcia Araujo, Fabio Gonçalves, deputada federal Josi Nunes e Jamiltom Guedes.

unnamed (14)

Monica Balestrin Nunes, Analista de Infraestrutura-departamento de produção Habitacional Marcos Aurelio, assessor de Orçamento do senador Vicentinho Alves.
Monica Balestrin Nunes, Analista de Infraestrutura-departamento de produção Habitacional, Marcos Aurélio, assessor de Orçamento do senador Vicentinho Alves.
Acompanhados do deputado federal, Vicentinho Junior.
Acompanhados do deputado federal, Vicentinho Junior.
Fabio Gonçalves ao lado do deputado federal, Carlos Henrique Gaguim.
Fabio Gonçalves ao lado do deputado federal, Carlos Henrique Gaguim.

Da redação      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.