Últimas Notícias

Urgente: Senador Cid Gomes é baleado em meio a um protesto no Ceará

O senador licenciado Cid Gomes (PDT), de 56 anos, foi baleado no peito com dois disparos de arma de fogo na cidade de Sobral (CE), na tarde desta quarta-feira (19).

Ele foi ferido durante um protesto contra policiais amotinados. Cid é ex-governador do Ceará e irmão do também ex-governador e ex-candidato a presidente nas eleições de 2018 Ciro Gomes. Veja tudo que se sabe até agora sobre o caso:

O que aconteceu

Cid Gomes participava de uma manifestação em frente ao Batalhão da Polícia Militar de Sobral. Um grupo de policiais encapuzados havia montado um bloqueio para impedir o trabalho de colegas de farda em protesto por melhores salários. Com um megafone, Cid tentou convencer os amotinados a abandonar o ato. “Vocês têm cinco minutos para pegarem seus parentes, esposa e filhos e sair daqui em paz”, disse.

Diante da recusa dos policiais, o senador pedetista radicalizou. Ele assumiu a direção de uma retroescavadeira e forçou o portão de metal, derrubando-o. Em seguida, o vidro do veículo foi estilhaçado pelo que parecem ser tiros, além de pedras. Cid foi socorrido rapidamente e encaminhado para um primeiro atendimento no Hospital do Coração de Sobral.

Pelo Twitter, o irmão do senador, o político Ciro Gomes, disse que Cid foi atingido por dois tiros, mas que não corre risco de morrer. “Até aqui as informações são de que as balas não atingiram órgãos vitais, apesar de terem mirado seu peito esquerdo”, escreveu. Ciro disse, ainda, esperar punição.

“Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei”, completou.

Cid Gomes, que está licenciado, organizava um protesto contra um grupo de policiais que tenta impedir o trabalho da Polícia Militar. Nesta quarta-feira, policiais em busca de aumentos salariais secaram pneus de viaturas para impedir que os agentes de segurança atuassem na ruas.

Ministério da Justiça acompanha
O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que “está acompanhando a situação no Ceará e analisando as providências que podem ser tomadas”. De acordo com a pasta, equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal foram enviadas para Sobral para garantir a segurança do senador.

Gazeta do povo.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.