Destaque

Undime Tocantins realizará fórum extraordinário nos dias 18 e 19 de abril

Nesse sentido, é destinado aos dirigentes municipais de educação e técnicos das secretarias.

O IV Fórum Estadual Extraordinário da Undime Tocantins será realizado na capital Palmas, nos dias 18 e 19 de abril. O tema em discussão ao longo dos dois dias de evento será “A conjuntura atual da educação municipal: desafios e possibilidades”.

O fórum tem a finalidade de contribuir para a efetivação das políticas públicas educacionais destinadas à rede municipal de ensino, visando aprofundar o debate e colaborar para uma educação pública de qualidade. Nesse sentido, é destinado aos dirigentes municipais de educação e técnicos das secretarias.

Segundo informações da seccional, serão discutidos: Base Nacional Comum Curricular (BNCC); Plano de Ação Articulada (PAR) e pendências; piso salarial, carreira, equilíbrio de gasto com pessoal, evolução de receitas e despesas, organização de redes; processo de elaboração do Plano de Cargo Carreira e Renumeração; ferramenta de receitas, despesas e profissionais; e análise da avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação. Haverá também atendimento institucional do FNDE sobre o PAR, obras e prestação de contas.

Como participar?

As inscrições já estão abertas e deverão ser realizadas pelo link https://tinyurl.com/IV-Forum-TO. Municípios adimplentes com a Undime TO em 2018 não pagam taxa de inscrição. Os inadimplentes devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$120,00 por pessoa.

IV Fórum Estadual Extraordinário da Undime Tocantins
Data: 18 e 19 de abril de 2018
Local: Auditório da Associação Tocantinense de Municípios – ATM, localizado na Qd. 501 Sul, Avenida Joaquim Teotônio Segurado, 46 – Plano Diretor Sul. Palmas/ TO
Inscrições: https://tinyurl.com/IV-Forum-TO  
Informações: (63) 3234-0207

Fonte: Undime

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.