Trecho de 11 quilômetros passa pelo perímetro urbano de Palmas.
Conservação, sinalização e radares serão de responsabilidade do Dnit.

Um trecho de 11 quilômetros da rodovia TO-050, que passa pelo perímetro urbano de Palmas, passará a ser administrado pelo governo federal e vai ser parte da BR-010. A medida foi anunciada pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) nesta quinta-feira (26), que já assinou a concessão. O trecho passa para o controle da união no dia 1º de fevereiro.

Com a mudança, a conservação, a sinalização e os radares no trecho passam a ser de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Os 11 quilômetros estão entre a saída da capital para Porto Nacional até o entroncamento com a TO-020, que dá acesso a Aparecida do Rio Negro.

“Para os usuários da rodovia não haverá nenhuma alteração, apenas nas marcações quilométricas”, garantiu o superintendente de Operação e Conservação da Ageto, Gilvamar Moreira de Souza.

“A informação é que o DNIT já terá uma empresa responsável pela manutenção deste subtrecho. O usuário vai continuar com as mesmas prerrogativas e tranquilidades que ele tinha antes, não vai ter nenhum motivo para se preocupar”, disse ele.(fonte:g1/to)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here