Últimas Notícias

Tocantins tem mais de mil ônibus escolares irregulares nas ruas, diz MPE

Número representa mais de 70% da frota total no estado. Ao todo, 29 mil estudantes da rede pública dependem do serviço.

Mais de mil ônibus escolares do Governo do Tocantins foram reprovados nas vistorias do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em 2017, de acordo com o Ministério Público Estadual (MPE). Estes veículos continuam nas ruas, fazendo o transporte de milhares de alunos da rede pública de educação.

Ao todo, 29 mil alunos são atendidos pelo serviço no estado. Os ônibus são usados para o transporte tanto de escolas estaduais quanto de algumas escolas municipais, já que os ônibus também são cedidos para prefeituras através de convênios com a Secretaria Estadual de Educação.

O MPE recomendou que os 1.031 veículos em que foram encontradas irregularidades sejam retirados de circulação. A Seduc foi procurada pelo G1, mas disse que não foi notificada da recomendação e que aguarda o posicionamento do MPE para decidir o que vai fazer.

O total de ônibus com problemas representa mais de 70% da frota existente no estado. Em todo o Tocantins são pouco mais de 1,4 mil ônibus fazendo o serviço. O MPE afirma que o atual modelo coloca em risco a segurança dos estudantes, mas não sugeriu alternativas para fazer o transporte dos alunos que vão ficar sem os ônibus caso a recomendação seja acatada.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.