Últimas Notícias

Tocantinense morto após rompimento de barragem deve ser velado na casa da família em Filadélfia

Ainda não há previsão de quando o corpo chegará ao Tocantins. Wanderson Mota se mudou para Minas Gerais há cerca de 13 anos para trabalhar.

O tocantinense Wanderson Soares Mota, que está entre os mortos após o rompimento da barragem na mina do Córrego Feijão, deve ser velado em Filadélfia, norte do estado. Ainda não tem previsão de quando o corpo chegará ao Tocantins. Ele foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (28).

Duas irmãs de Wanderson tinham chegado na manhã de segunda-feira em Brumadinho, onde as buscas estão concentradas. Horas depois, souberam que o corpo dele tinha sido encontrado e reconhecido. O nome dele consta na lista oficial de mortos na tragédia.
A família de Wanderson mora em Filadélfia, no extremo norte do Tocantins e contou que Wanderson se mudou para Minas há 13 anos para trabalhar. Segundo a mãe do rapaz, Maria Neuza, ele sempre visitava os parentes no mês de julho.
Durante a manhã de segunda-feira, ela deu uma entrevista onde contava ainda ter esperança de encontrar o filho vivo. Eles tinham se falado pela última vez na manhã da sexta-feira (25), horas antes do rompimento da barragem.
Até o momento, há confirmação de 65 mortes na tragédia e 279 pessoas ainda estão desaparecidas. O desastre deixou um rastro de lama e destruiu casas na região. O trabalho para tentar localizar sobreviventes e resgatar os corpos continua.

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.