Liderando ranking, o velocista palmeiropolense Maicon Douglas fechou a prova em primeiro lugar, ele é bicampeão tocantinense de Mountain Bike categoria elite XCM de 2018.

Foi debaixo de muita chuva que o ciclista Maicon Douglas consagrou bicampeão estadual de mountain bike categoria elite MTB XCM.

A largada aconteceu nesse domingo 9, às 9:00hs da manhã com um percurso de 65 km de estrada de chão na região sul de Palmas.

O local da prova foi realizado no vale do São João região de Taquaralto da Capital.

A prova foi bastante acirrada entres os atletas, todo o percurso foi debaixo de muita chuva e lama onde dificultou a performance dos participantes.

Com isso, o desempenho físico foi o divisor de água para manter -se na disputa e controlar o cansaço do corpo e a fadiga muscular.

O jovem ciclista Maicon Douglas que vinha liderando o ranking, mostrou superioridade durante todo o trajeto, conseguiu fechar a prova com o tempo de duas horas e sete minutos, consagrando a bicampeão do estadual.

O quarto desafio de taquaras bike é uma das principais provas de estados.  Portanto foi a última etapa do campeonato estadual com pontuação dobrada, onde estiveram concorrendo todas as categorias, inclusive a categoria elite.

O novo campeão velocista do ciclismo estadual é natural de Palmeirópolis sul do Tocantins e terminou a temporada levantando o troféu em primeiro lugar.

A segunda colocação ficou com o atleta Genésio Pereira, e a terceira Evandro Amaral.

Da Redação/Edilson Gonçalves.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here