Alerta de temporal foi feito pela Defesa Civil durante a manhã.
Diversos bairros da cidade ficaram alagados; teto de fórum caiu.

Um temporal que teve início no final da manhã desta sexta-feira (21) deixou vários bairros alagados em Araguaína, norte do Tocantins. Conforme o Corpo de Bombeiros, parte do forro do fórum da cidade desabou. Um vídeo feito por moradores mostra um homem circulando em um barco a motor no centro da cidade.

Imagem do centro da cidade alagado (Foto: Divulgação)
Imagem do centro da cidade alagado (Foto: Divulgação)

Ainda segundo os Bombeiros, não há registros de feridos. Vários bairros ficaram alagados, entre eles o setor Palmas, Maracanã e Construindo um Sonho. A chuva começou no final da manhã, com ventos fortes.

Na região central da cidade, parte do forro do fórum caiu após o acumulo de água. Segundo os Bombeiros, nenhum funcionário ficou ferido.

Segundo o instituto Clima Tempo, choveu cerca de 35 milímetros durante o período total de quatro horas. O número corresponde a 26% do volume esperado para o mês.

Alerta
Na manhã desta sexta-feira, a Defesa Civil fez um alerta aos moradores do Tocantins a respeito das fortes chuvas acompanhadas de rajadas de vento nas próximas horas. Os riscos, segundo o órgão, são de quebra de vidros, queda de galhos de árvores, alagamentos, descargas elétricas e até granizo.

O alerta é para, principalmente, as regiões do Jalapão, sudoeste, sul, oeste e o centro do Tocantins. A previsão é de ventos de 61 a até 99 km/h e chuvas intensas entre 50 a 10 milímetros por dia.(fonte:g1/to)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here