Últimas Notícias

“Só o dia que eu morrer vou parar de lutar”, diz ex-presidente Lula, no Twitter

A declaração foi dada pelo seu perfil oficial no Twitter, durante seu julgamento em 2ª instância do caso do triplex no Guarujá.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, 24, que só vai parar de “lutar” no dia que “morrer”. A declaração foi dada pelo seu perfil oficial no Twitter, durante seu julgamento em 2ª instância do caso do triplex no Guarujá.O julgamento ocorre na 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, na capital gaúcha, mas o petista assiste à transmissão na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.“A única coisa que eu tenho certeza é que só o dia que eu morrer eu vou parar de lutar”, escreveu Lula. “Eles se preparem porque a gente vai voltar e vai transformar esse país”.

”Estou extremamente tranquilo e tô com a consciência de que não cometi nenhum crime. A única coisa certa que pode acontecer é eles dizerem que o Moro errou”, garantiu.

O petista também relacionou seu processo com suas conquistas de governo. “Pobre era estatística. E quem é que colocou o dedo na ferida? Fomos nós. E eu sei que é isso que está em julgamento”, alegou.

“A conquista que vocês tiveram ao longo dos anos incomodou a elite brasileira. Esse país sempre foi pensado para 35% da população. Pobre era apenas estatística”.

Em outra mensagem, o petista disse que “resolveram criticar porque o PT estava fazendo demais. Pq estávamos conversando demais com a Bolívia, com o Equador, com a Venezuela ao invés de conversar com os EUA. O que incomoda eles é que a gente não queria ser mais do que ninguém, mas não aceitamos ser menos”.

“Estão vendendo nosso corpo. Rifando a Petrobras, o BNDES, a Caixa Econômica Federal…”. No julgamento de hoje [quarta], é analisado o recurso apresentado pela defesa de Lula contra a sentença em 1ª instância do juiz Sergio Moro que condenou Lula a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

CleberToledo

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.