Últimas Notícias

Sem horário de verão, portões do Enem serão fechados às 13h no TO

Em todo o estado, os portões vão abrir ao meio-dia e fechar às 13h, seguindo o horário de Brasília. O exame será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro, com 180 questões ao todo, além de uma redação.

Os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Tocantins devem ficar atentos ao horário. É que esse ano a prova começará às 13h, uma hora mais tarde que o horário do ano passado. A mudança ocorre porque o governo federal decidiu que em 2019-2020 o Brasil não terá horário de verão. O exame será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro, com 180 questões ao todo, além de uma redação.

Em todo o estado, os portões vão abrir ao meio-dia e fechar às 13h. A prova iniciará 30 minutos depois. O cronograma oficial do Enem 2019 segue a hora de Brasília, no Distrito Federal. Vale lembrar que todos os candidatos que chegarem no local de provas depois do fechamento dos portões são eliminados do exame.

O número de inscritos no Enem que devem fazer a prova no Tocantins é de 59.436. A quantidade é superior ao que foi registrado em 2018, quando pouco mais 54 mil candidatos se inscreveram.

Nesta quarta-feira (16), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou o acesso ao cartão de confirmação, com o local e o horário das provas. Para acessar o documento, é necessário digitar o CPF e a senha cadastrada na inscrição na página do participante.

Para quem deseja revisar o conteúdo, tem novidade. A TV Anhanguera fará um aulão especial para os candidatos. A aula intensiva é gratuita e será realizada no próximo dia 26 de outubro, em Palmas. Para participar é necessário doar 2 kg de alimentos não perecíveis na TV Anhanguera ou na Fundação Cultural de Palmas, que é parceira do evento, e fazer uma inscrição. A aula será das 8h às 13h.

 
Das 500 vagas oferecidas, 400 são destinadas para estudantes de escolas públicas. O estudante deve apresentar documento de identificação e comprovante de matrícula no 3° ano do Ensino Médio ou certificado de conclusão.

O aulão terá a presença de professores especialistas e possibilitará que candidatos revisem conteúdos importantes para a realização do exame.

Linguagens, códigos e suas tecnologias
Ciências humanas e suas tecnologias
Ciências da Natureza e suas Tecnologias
Matemática e suas Tecnologias
Redação

 G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.