Com gols dos atacantes Gabriel (2), Luan e Gabriel Jesus, o time comandado por Rogério Micale goleou a fraca Dinamarca, por 4 a 0, na noite desta quarta, e avançou nos Jogos

A seleção finalmente venceu nos Jogos Olímpicos. Com gols dos atacantes Gabriel (2), Luan e Gabriel Jesus, o time comandado por Rogério Micale goleou a fraca Dinamarca, por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (10), em Salvador, e obteve a classificação para as quartas de final do torneio olímpico.

Depois de dois empates seguidos em Brasília contra times sem expressão (África do Sul e Iraque), o Brasil conseguiu se reencontrar com a vitória e fugir do vexame.

Neste sábado (13), a seleção enfrenta a Colômbia, no Itaquerão.Se fosse eliminada em Salvador, seria a pior campanha da história do time nacional desde que o COI (Comitê Olímpico Internacional) permitiu a participação de atletas profissionais. A primeira edição com brasileiros neste modelo foi em Los Angeles-84.

A equipe sempre passou com facilidade pela fase de grupos. Na noite em que seus companheiros de ataque desencantaram, Neymar manteve o jejum de quase um ano sem fazer um gol pela seleção.

A última vez que ele fez um gol pelo time brasileiro foi em setembro num amistoso contra os EUA. Foi a oitava partida do atacante do Barcelona sem balançar a rede.

Mesmo assim, o ex-santista teve uma boa atuação. Ele se movimentou bem e fez um belo lançamento para Luan na jogada do terceiro gol.

No segundo tempo, Neymar ainda ganhou o carinho da torcida. Ele foi o único jogador que teve o nome gritado pelos torcedores na Fonte Nova, realidade bem diferente de Brasília. No Mané Garrincha, ele foi obrigado a escutar os torcedores pedirem Marta no time em protesto.

O esquema ofensivo prometido por Micale acabou funcionando. O time foi criativo, conseguiu fazer as triangulações e manteve a posse de bola.

Em Salvador, ele mexeu no time, mas permaneceu com o esquema com três atacantes. Em campo pela primeira vez como titulares, os gremistas Luan e Wallace fizeram a diferença no meio campo e devem ser mantidos. Os dois e Renato Augusto se destacaram.

A partida em Salvador também marcou o reencontro da seleção com a torcida. Em Brasília, o time saiu duas vezes de campo vaiado. Já na Fonte Nova, os torcedores aplaudiam e cantavam “o campeão voltou” ainda no final do primeiro tempo.

No final, os baianos festejaram a goleada gritando “olé” a cada troca de passe.

DINAMARCAHojbjerg; Puggaard (Kasper Larsen), Gregor, Gomes e Blabjerg; Borsting (Rasmussen), Maxso, Jonsson e Vibe; Bruun Larsen e Brock-Madsen (Skov). T.: Niels Frederiksen

BRASILWeverton; Zeca (William), Marquinhos (Luan Garcia), Rodrigo Caio e Douglas Santos; Renato Augusto (Rodrigo Dourado) e Walace; Gabriel, Luan e Gabriel Jesus; Neymar. T.: Rogério Micale

Gols: Gabriel, aos 25min, e Gabriel Jesus, aos 40 min do 1º tempo; Luan, aos 5min, e Gabriel, aos 36min do 2º tempo

Cartões amarelos: Maxso (D); Gabriel Jesus (B)Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)Árbitro: Alireza Faghani (IRÃ)

Com informações da Folhapress.(fonte:notícias ao minuto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here