Últimas Notícias

‘Sei que ela não está bem’, diz irmã de colombiana que sumiu de hospital

Victória Palmas desapareceu há uma semana após dar entrada no HGP
Ela tem transtorno mental e está de resguardo de um bebê de 22 dias

“Sei que ela não está bem”. As palavras são de Carolina Palma Lasprilla, irmã da colombiana que desapareceu após dar entrada no Hospital Geral de Palmas. Victória Palma Lasprilla, de 26 anos, tem transtorno mental e está sumida há uma semana. A irmã segue as buscas na tentativa de descobrir o paradeiro de Victória.

Ela foi internada no HGP na última segunda-feira (22) após um surto de esquizofrenia. No dia seguinte, a irmã foi à unidade e a procurou na ala psiquiátrica. Os funcionários que lá estavam não souberam informar sobre Victória.

Carolina vive no Brasil há seis anos e se mudou para Palmas há quatro. Ela conta que trouxe a irmã há cerca de cinco meses para poder cuidar dela. Victória tem um menino de cinco anos e está de resguardo de uma bebê de apenas 22 dias.

Vivendo dias de angústia, Carolina procurou ajuda na Defensoria Pública do Tocantins. Nesta terça-feira (30), o defensor deve analisar o caso para dizer quais procedimentos serão tomados.

Embora admita o desaparecimento da paciente de dentro do hospital, em nota a Secretaria Estadual da Saúde disse apenas que comunicou o caso à Secretaria de Segurança Pública mas não informou se o caso está sendo investigado internamente ou se chegou a analisar as imagens das câmeras de segurança.

“Eu nem sei se alguém entrou no hospital e levou ela porque não tem como saber, ninguém diz nada, ninguém falou absolutamente nada”, lamenta Carolina. Ela conta que a irmã nunca tinha ficado tanto tempo longe de casa.

A SSP informou que o sumiço da colombiana foi registrado na última terça-feira (23) e que a Polícia Civil investiga o caso.(fonte:g1/to)

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.