Ana Paula Vaz, apresentou o trabalho que é desenvolvido na política dos idosos no município de Palmeirópolis.
A VI Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa aconteceu durante os dias 13 e 14 de junho, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins (PM/TO) em Palmas/TO, com o tema: Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das Políticas Públicas, que busca ouvir e debater questões para melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa.
Na oportunidade, a Secretária de Gestão do Fundo Municipal de Assistência Social de Palmeirópolis, Ana Paula Rodrigues Alves Vaz, apresentou o trabalho que é desenvolvido na política dos idosos no município e também a experiência com a captação de recurso através de incentivo fiscal.
Secretária de Assistência Social de Palmeirópolis, Ana Paula Vaz em palestra na Capital.
“Já foram mais de novecentos e dezessete mil reais captados e investidos no município através do Fundo Municipal de Direito do Idoso – FMDI. Dentre os projetos executados estão a construção de uma piscina aquecida para a realização da hidroginástica dos idosos, um salão de eventos com vestiário. Agora estamos esperando a entrega de uma van adaptada para estar realizando a busca desses idosos em domicílio facilitando o acesso deles aos serviços ofertados no Centro de Referência de Assistência Social – CRÁS. Também está sendo iniciado a construção de uma casa-lar para os idosos, projeto que é da Associação São Vicente de Paulo (Vicentinos)”, explicou a primeira dama.
 
Para a Presidente do Conselho Estadual de Direitos do Idoso (Cedipi) Sandra Maria Ribeiro Leitão, as conferências são muito importantes pois proporcionam troca de experiências entre os municípios.
“Precisamos avançar na política do idoso no Tocantins, já há algumas cidades que estão fazendo o dever de casa, como a cidade de Palmeirópolis que assegura aos seus mais de 200 idosos, espaço de socialização, cultura, lazer e esporte, melhorando efetivamente a vida das pessoas idosas do seu município. Aplaudimos gestões que se empenham e buscam cuidar com respeito do cidadão da terceira idade”, finalizou.
Com informações/Daniella Tavares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here