sebrae
Superintendente do Sebrae, Omar Antonio Hennemann

Reconhecer projetos de estímulo ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município. Esse é o objetivo da IX edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), que acontece nesta terça-feira, dia 29, às 19h30, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO).

O superintendente do Sebrae, Omar Antonio Hennemann, ressalta a importância das políticas públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios nos municípios. “Reconhecer quem faz a diferença em prol dos pequenos negócios, além de ser justo, é a demonstração de respeito aos que dão vida às micro e pequenas empresas do Tocantins”, afirmou Hennemann.

Na etapa estadual, 40 projetos foram inscritos para concorrer ao prêmio que possui seis categorias: Melhor Projeto; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária; Desburocratização e Formalização; Implementação da Lei Geral; e Compras Governamentais de Pequenos Negócios. Cada município pôde inscrever até dois projetos, desde que em categorias diferentes.

Todos os projetos foram analisados por uma banca julgadora formada por representantes do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – seccional Tocantins –,  Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Conselho Reginal de Economia (Corecon) e Vigilância Sanitária Estadual (Visa). O Prêmio é uma oportunidade aos municípios de mostrarem suas gestões públicas que, comprometidas com suas necessidades, tem buscado inovar e aplicar os recursos da melhor maneira possível.

O prêmio

Realizado a cada dois anos, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) busca reconhecer gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município. Os projetos podem ter como foco empresas formais ou em processo de formalização, individuais ou organizadas em consórcios e associações, de qualquer setor e localizadas em áreas urbanas e rurais.

Com a premiação, o Sebrae visa estimular a inclusão do empreendedorismo na agenda da gestão municipal, através  do reconhecimento da capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento das MPE’s  em seus municípios.

Os finalistas (tabela baixo) receberão certificado e os vencedores de cada categoria receberão troféu, e a oportunidade de representar o Estado na disputa nacional que acontece no mês de maio.

Cidade Projeto Prefeito
Araguaína INCLUSÃO PRODUTIVA E GERAÇÃO DE RENDA (2) Ronaldo Dimas
Colinas EMPREENDER SEM MEDO José Santana Neto
Colinas COLINAS EM BUSCA DA EXCELÊNCIA NA GESTÃO EMPREENDEDORA: IMPLEMENTAÇÃO E INSTITUCIONALIZAÇÃO DA LEI GERAL José Santana Neto
Couto de Magalhães PROGRAMA TUIA CHEIA, PRODUZIR SEM MEDO Ezequiel Guimarães
Guaraí GUARAÍ VIGILANTE Francisco Julio Pereira
Gurupi GURUPI RURAL: AQUI TEM PRODUÇÃO! Laurez Moreira
Miranorte SIMPLIFICANDO A VIDA DO EMPRESÁRIO Frederico Henrique de Melo
Miranorte PROMOVENDO O DESENVOLVIMENTO LOCAL ATRAVÉS DO APOIO ÀS MPE´s Frederico Henrique de Melo
Nova Rosalândia COMPRE AQUI Enoque Portilio
Palmeirópolis PEQUENOS PRODUTORES, GRANDES NEGÓCIOS Fábio P. Vaz
Pedro Afonso PEDRO AFONSO: EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL GERANDO DESENVOLVIMENTO COM QUALIDADE DE VIDA Jairo Mariano
Porto Nacional UM PORTO DE OPORTUNIDADES Otoniel Andrade
Santa Rita do TO A CONTRIBUIÇÃO DO GRANDE NO DESENV. DOS PEQUENOS Arthur Caires Maia
Sítio Novo do TO SITIO NOVO RUMO 100% DESBUROCRATIZAÇÃO (2) Antônio Jair Abreu Farias

http://www.agora-to.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here