Veículo é fruto de emenda parlamentar da deputada federal Josi Nunes, a pedido do vereador Raimundo Nonato.

Fruto de emenda parlamentar, a Secretaria de Saúde de Palmeirópolis recebeu na quinta-feira (1º) mais uma ambulância (semiUTI) para atender os moradores, consequentemente, suprir a demanda do município.

O novo veículo soma a outros dois e promete dar mais agilidade nos trabalhos dos socorristas. Em seu pronunciamento o secretário da Saúde, de Palmeirópolis, Nélio Oliveira destacou, a necessidade do moderno veículo para dar mais suporte à saúde além de auxiliar a equipe para melhorar o atendimento.

O secretário de saúde Nélio recebeu a chave da mão do prefeito Fábio Vaz.

“É uma conquista da população de Palmeirópolis os veículos que estão chegando, esta ambulância vai somar muito, e logo vamos receber duas saveiros robust para completar a frota da saúde, e também uma van de 15 lugares, e uma caminhonete para atender as UBS (Unidade Básica de Saúde). Então, tudo isso é mais uma conquista da sociedade junto com os vereadores, e da gestão 2017/2020, Nossa Gente! Nosso Maior Patrimônio”, argumentou Nélio.

Toda equipada com armários, oxigênio e telefone

Ainda de acordo com ele (Nélio), a ambulância vem para fazer parte de um conjunto de equipamentos que foram adquirimos nestes últimos anos para saúde de Palmeirópolis, que de certa forma prioriza muito a sociedade, os funcionários, os motoristas para que tenham melhor conforto.

O prefeito Fábio Vaz entregando a chave para o diretor do hospital, Alex Martins.

De acordo com o prefeito Municipal Fábio Vaz, a ambulância é uma conquista de emenda parlamentar individual, da deputada federal Josi Nunes juntamente com o vereador Raimundo Nonato Barros, que representa a deputada.

“Esta ambulância do tipo caminhonete, vem atender um desejo antigo do hospital, dos motoristas, porque tem uma manutenção diferente, é uma picape. Estamos realizando esse sonho, que é ter esta ambulância para poder dá conforto, tanto para o paciente quanto os motoristas, as técnicas de enfermagem, pessoal que trabalham na equipe de socorro. Estamos concluindo o hospital, esperamos que até fevereiro possamos reinaugura-lo”, explicou o prefeito.

Fábio Vaz argumentou que no município tem o prazer de correr atrás incansavelmente em busca de recurso. “não conheço nem um município no estado hoje que está recebendo (3) ambulâncias ao mesmo tempo, isso faz parte de gestão. Agradeço a Câmara de Vereadores de Palmeirópolis, que tem seus representantes em Brasília e sempre nos ajudam”, finalizou.

O telefone vai facilitar motorista, paciente ou acompanhante na hora do diálogo.

Para o diretor do hospital Alex Martins, conseguir um veículo deste porte só para cidades com um número maior de habitantes, o desafio para uma cidade do tamanho de Palmeirópolis é grande. “Para nós como servidor municipal e diretor, conseguir mais um veículo é gratificante. Agradecemos e parabenizamos em nome de todos os servidores o secretário de saúde, o prefeito Fabio Vaz, os vereadores pelo empenho”, disse.

Nossa equipe entrou em contato com Nonato Barros que não pôde estar no ato da entrega. O vereador lembrou que havia feito o pedido do veículo há alguns meses e foi atendido, agradeceu a deputada Josi Nunes pelo atendimento de sua reivindicação. “È uma aquisição muito importante porque vai melhorar ainda mais o transporte de pacientes do nosso município, pedimos também um micro-ônibus e um caminhão, logo estará chegando”, observou o vereador.

O ato de entrega da nova ambulância foi realizado em frente ao hospital provisório. Na oportunidade estiveram presentes os vereadores: Fábio Gonçalves, Hidene Tóquio, o presidente da Câmara Willian Marques, vice-presidente Nilson Rodrigues, além do prefeito Fábio Vaz e os secretários.

Da redação/Edilson Gonçalves

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here