A receita é super fácil de fazer.

Você sabia que dia 12 de março é o aniversário de Recife e de Olinda? Em dose dupla, os pernambucanos têm muito para comemorar: as praias de tirar o fôlego, as músicas regionais, a gastronomia típica, o frevo, entre tantas outras coisas fazem dessas cidades lugares mágicos para morar ou visitar. 

Com 482 anos, a capital pernambucana, Recife, é conhecida nacionalmente e mundialmente pela sua diversidade cultural. Terra do manguebeat, maracatu e do frevo, a capital é um dos maiores centros de difusão da cultura nordestina. Os lugares que você não pode deixar de visitar são o Mercado São José, Casa de Cultura, Praia de Boa Viagem, Parque Dona Lindu, Pátio de São Pedro e Paço do Frevo, por exemplo.

Fundada em 1535, Olinda também promete te surpreender. Suas ruas de pedra, igrejas do século XVII e casas coloridas fazem dessa cidade um lugar único no Brasil. Por isso, é praticamente obrigatório que você visite a Praia dos Milagres e Igreja de Santa Cruz dos Milagres, Rua XV de Novembro, Mosteiro de São Bento, Parque do Carmo e Igreja do Carmo, além, claro, de contemplar o belo mirante e caminhar pela orla.

Tanto Recife quanto Olinda são de arrancar suspiros e ganhar um espaço no seu coração. Para comemorar da melhor forma e de um jeito especial, a Vitarella, ensina o passo a passo da incrível paçoca de charque com bolacha cream cracker.

Ingredientes:

Bolacha Cream Cracker Vitarella (428g)

500g de carne de charque desfiada

200g cebola em tirinhas

150g Margarina 

Cebolinha a gosto

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

– Processe a bolacha Cream Cracker no liquidificador. Formando uma farofinha. E reservar.

– Em uma panela, coloque a margarina Vitarella Namesa e deixe derreter. Acrescente a cebola deixando ficar levemente dourada.

– Coloque a carne de charque desfiada e deixe dourar um pouco.

– Incorpore a bolacha Cream Cracker processada. Temperar com sal, pimenta do reino e cebolinho a gosto. Pronto para servir.

Notícias ao minuto .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here