Permanecer por até oito segundos sobre um animal não é tarefa fácil.  

Enfrentar um touro dentro da arena é uma missão para profissionais, o que chama a atenção de muita gente.

Em Palmeirópolis, no sul do Tocantins, o Rodeio realizado durante a 7ª Expo,  teve a participação de 30 competidores de várias regiões do Brasil.

Na abertura uma cerimônia conhecida nos rodeios, muita música e interação com o  público presente, momentos de reflexão e muitos fogos que iluminaram as noites em Palmeirópolis e deixaram o rodeio ainda mais bonito.

Vídeo: Art’s Fotos Paulyanna

Quem ficou por conta da animação, foi o locutor, Luís Carlos Goiano, que por meio da voz marcante gerou muita emoção no rodeio. Em cada apresentação, aumentava  a  adrenalina  de quem estava assistindo.   

As arquibancadas da arena ficavam lotadas todos os dias de competição. O  público mostrou que também ama esse esporte e ninguém queria ficar de fora.  Os participantes eram dos estados de Goiás, Pará, São Paulo e Tocantins.

O rodeio teve a participação de 30 competidores de várias regiões do Brasil e o prefeito Fábio Vaz fez questão de prestigiar. 

O rodeio foi organizado pela CIA Carlos Naves que há 20 anos percorre o Brasil, realizando  competições importantes.

O peão vencedor do rodeio é de Formoso do Araguaia Tocantins.

O finalista Marcos Vinicius Fernandes levou o prêmio equivalente a R$ 5000,00 e disse que foi a primeira vez que ganhou uma disputa no rodeio. Ele é de Formoso do Araguaia Tocantins.

Por: Clifton Morais-Freelance

Fotos: Sávio Cavalcante

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here