Diretoria e comissão técnica do Clube Castelo teve ótimo desempenho em todas as categorias em 2018.

A poucos dias do fim de ano, as competições se finalizaram e o saldo do Esporte Clube Castelo foi bastante positivo na avaliação da diretoria e comissão técnica.

As competições para o Castelo, começaram cedo, já em janeiro com a disputa da 19° Taça São João de Futebol do Interior Paulista, com as categorias sub-16 que terminou em 4° lugar e a categoria sub-18 que terminou em 7° lugar.

Em março veio a Copa Sul do sub-17 e o Campeonato tocantinense sub-14, onde em ambas competições o clube terminou em terceiro lugar.

Em sequência veio o Inter-estadual realizado de 30 de junho a 2 de julho, no qual o clube participou de três categorias (sub-12, sub-14 e sub-17), e obteve bons resultados com o sub-12 em 5° lugar, sub-14 e sub-17, fechando o torneio em terceiro lugar.

Em julho, o Esporte Clube Castelo foi disputar a 4° Copa Internacional de Futebol de Base de Itumbiara/GO, com as categorias sub-14 (3° colocado), sub-16 (9° colocado) e o sub-18 (6° colocado).

Virando o semestre veio mais jogos, e iniciando as competições do segundo semestre veio o Campeonato Tocantinense sub-19, que é o maior torneio de base do estado.

Entretanto o Castelo era um dos estreantes na competição e foi muito bem, terminando a competição em terceiro lugar, ficando à frente de tradicionais equipes do estado como Gurupi, Interporto, Araguaína e outras.

Começando em outubro, veio a Copa Sul do sub-15, que deu o primeiro título do ano para o Castelo, onde o clube venceu nas semifinais o Gurupi e na final o Formoso do Araguaia.

Em novembro, o clube gurupiense foi participar do 20° Torneio Paratocan de Futebol de Base com as categorias sub-13 (Vice-campeão), sub-15 (9° colocado) e o sub-16 (5° colocado).

Fechando os campeonatos estaduais vieram os Campeonatos tocantinenses sub-15 (5° colocado) e sub-17 (4° colocado).

O segundo e último título do ano do Esporte Clube Castelo veio no 1° Torneio da Integração de Futebol sub-13, que equivale a Copa Sul do sub-13, onde o clube venceu o Gurupi na semifinal e a AFAGU na Final. 

Ao todo foram 11 competições disputadas. Segundo o presidente e técnico Alcides Gonçalves “o ano foi bom, mas espera que o ano 2019 seja ainda melhor”.

Foram atendidos durante o ano cerca de 250 crianças nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19.

Da redação/Edilson Gonçalves

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here