Michel Teló encontra as gêmeas na praia da Graciosa, em Palmas. Henrique & Juliano e Rick também participam da estreia na nova temporada do quadro.

A bordo de sua Kombi Bem Sertaneja, Michel Teló embarca em uma aventura Brasil adentro. O cantor percorrerá todas as regiões do país para descobrir qual a contribuição dos estados para a música sertaneja. A fórmula é aquela que o Fantástico já conhece: reunir os grandes protagonistas dessa história musical em uma roda de viola regada a muita prosa e moda boa.

Mas, desta vez, Michel convidou os artistas a fazerem uma viagem de volta à terra natal. Serão nomes da antiga e da nova geração, juntos, em pontos turísticos de cada estado, para falar do lugar onde nasceram, cresceram e descobriram a música. E como não tem nada melhor pra refrescar a memória do que aquela comidinha com gosto de infância, Teló vai presentear seus convidados com um prato típico da região, preparado ali mesmo, na Kombi Bem Sertaneja, que, na verdade é um food truck!

No episódio de estreia da nova temporada de Bem Sertanejo, Michel Teló estaciona na praia da Graciosa, em Palmas, no estado do Tocantins, onde canta o seu grande sucesso “Ai, Se Eu Te Pego”. É lá que ele conversa com a dupla Maiara & Maraisa, gêmeas que nasceram em São José dos Quatro Marcos, no Mato Grosso, e se mudaram para a maior cidade do Tocantins Araguaína aos oito anos de idade.

Aos 14, elas lançaram o primeiro CD e, hoje, garantem, já percorreram quase todas as cidades do estado. Fazem mais de 20 shows por mês e, em todos, levam um convidado especial. Da praia da Graciosa, Michel segue com as duas irmãs para uma fazenda em Porto Nacional, também no Tocantins, para encontrar a dupla Henrique & Juliano, que emplacou a composição de maior sucesso de Maraísa, “Cuida Bem Dela”.

Os dois irmãos, que nasceram em Palmeirópolis, no sul de Tocantins, foram criados num ambiente bem sertanejo e contam que a relação com a música começou cedo, apesar de a dupla só ter se firmado na adolescência. Começaram a cantar por influência do pai mas depois, Henrique garante, outros sertanejos, como João Paulo e Daniel e Rick, ex-dupla de Renner, também intensificaram a paixão da dupla pela música sertaneja.

E Rick não podia ficar de fora. A dupla com Renner terminou há dois anos e agora ele canta com Giovani, que também desfez a parceria com o irmão, Gian. Ele conta que, no Tocantins, tinham uns ritmos diferentes, como a sussa, que o inspirou a compor “Fica Amor, Tá Cedo”. O papo é regado pelo tradicional chambari, prato também conhecido como ossobuco mais ao sul do Brasil.

No Tocantins, Teló encontra Maiara & Maraisa e Henrique & Juliano na nova temporada de Bem Sertanejo (Foto: Deivid Correia/Globo).
No Tocantins, Teló encontra Maiara & Maraisa e Henrique & Juliano na nova temporada de Bem Sertanejo (Foto: Deivid Correia/Globo).

G1/Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here