Em seu segundo mandato como deputado federal Gaguim sempre priorizou os jovens brasileiro e tocantinenses.
Em reconhecimento pelo seu serviço prestado aos jovens do Brasil e, em especial, aos tocantinenses enquanto parlamentar, o deputado federal Carlos Henrique Gaguim (DEM/TO) foi homenageado na manhã desta terça-feira, 13, no Seminário Nacional da Juventude, em Brasília (DF), onde recebeu da secretária nacional da Juventude do Governo Federal, Jayana Nicaretta, o mérito da comenda “Parceiro da Juventude”.
O evento foi realizado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e também contou com a presença do tocantinense e conselheiro nacional de juventude, Gustavo Gama.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em seu segundo mandato como deputado federal Gaguim sempre priorizou os jovens brasileiro e tocantinenses. Prova disso é que o parlamentar apresentou na Câmara dos Deputados, em Brasília, importantes projetos de valorização e proteção da classe jovem. São eles:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
PL 1267/19 – protegendo o jovem e adolescente contra a incitação à prática de trote ou outra conduta perniciosa na internet;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
PL 4620/2016 – garantir a educação dos jovens quando as mães são vítimas de violência doméstica ou familiar;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
PL 3413/2019 – garantir o direito à pensão ao menor que, por determinação judicial, esteja sob sua guarda;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
”Tenho convicção de que que criar políticas públicas para os jovens no Legislativo é a forma mais saudável de promover a inclusão social, emprego e renda aos jovens”, destacou o parlamentar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A comenda é a maior honraria que o Governo Federal pode conceder em reconhecimento aos serviços prestados na juventude.
Ascom deputado Gaguim/Verônica Veríssimo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here