Últimas Notícias

Recadastramento presencial dos funcionários do Estado começa na próxima segunda (25)

Previsão é que o processo termine no final de fevereiro. Medida foi anunciada após operação da Polícia Civil contra funcionários fantasmas.

A fase presencial do recadastramento de servidores públicos estaduais do Tocantins começa na próxima segunda-feira (25).

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (21) e prevê que o processo esteja concluído até o final de fevereiro, mas admite a possibilidade de prorrogação em caso de necessidade.

A medida vale para os funcionários civis e militares. Serão validadas as informações que foram alteradas, corrigidas ou complementadas pelos próprios funcionários pela internet. Quem não participar pode ter o pagamento de salário suspenso.

O governo disse que quem omitir dados ou prestar informações incorretas ou incompletas será ‘responsabilizado nos termos da lei’.

Operação Catarse

Os mais de 50 mil funcionários do executivo estadual estão passando pelo recadastramento. A medida foi anunciada após a sede do governo estadual ser alvo de busca e apreensão durante a operação Catarse, que investiga a existência de mais de 300 funcionários fantasmas na Secretaria-Geral de Governo.

A operação em questão ainda está em andamento e chegou também ao legislativo, com apuração com relação a funcionários fantasmas em gabinetes de deputados.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.