Últimas Notícias

Queda no nível de água de Serra da Mesa prejudica turismo na região

Comerciantes relatam que, sem água no local, não há turistas, em Uruaçu
Moradores que dependiam da pesca na região também relatam prejuízo

Comerciantes e moradores de Uruaçu, no norte de Goiás, afirmam que a queda no nível da água do Reservatório de Serra da Mesa prejudica a economia da região. O nível da água do local está em 13% e turistas não visitam o espaço nessas condições. Além do turismo, mais de 500 famílias viviam da pesca da tilápia na represa, mas algumas estão desistindo por causa da seca.

O piscicultor Sezinaldo Vitor de Paula lembra que já teve até 30 tanques cheios de peixes, no entanto, atualmente tem apenas dois. Para complementar a renda, ele passou a fabricar os tanques. “Hoje a fabricação de tanques e berçários [para peixes] é em torno de 80% da minha renda”, pontuou.

A gerente de uma pousada da região, Ivonete Rodrigues, afirmou que o movimento caiu muito com a queda no nível da água no reservatório. Por causa disso, o número de trabalhadores no estabelecimento também diminuiu. “O pessoal diminuiu tanto, tanto, que nós só temos um funcionário e eu que estou administrando”, relatou.

Um dos espaços, onde costumava ser uma prainha artificial, com quiosques, área de camping e cinco restaurantes, poucos continuam abertos. Um dos que se manteve em funcionamento demitiu a maior parte dos trabalhadores. Mesmo assim, alguns comerciantes relatam que têm esperança de ver o lago cheio novamente.(fonte:g1/go)

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.