Últimas Notícias

Projeto com cães auxilia tratamento de crianças especiais em Araguaína

Iniciativa dos estudantes de medicina veterinária leva animais domésticos para o Centro de Atenção Psicossocial. Projeto é chamado de pet terapia e ajuda no desenvolvimento de crianças.

 

Os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Infantil receberam um tratamento diferente em Araguaína: a pet terapia. Neste modelo os animais domésticos auxiliam no desenvolvimento de crianças com algum tipo de transtorno mental. A iniciativa veio dos estudantes do curso de medicina veterinária da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

O tratamento tem o objetivo de ajudar a aprimorar, de forma diferente e divertida, o desenvolvimento social dos pacientes como explica o estudante de veterinária Vinicius Marques. “As crianças evoluem mais com a brincadeira e com a presença dos animais”, afirmou.

De acordo com a professora Ana Paula Coelho, os cães que participam do tratamento precisam ser dóceis e tranquilos. “O animal precisa estar completamente saudável e não se estressar fora de casa.”

Dagma Luiza Carvalho, coordenadora do Caps infantil, afirma que esse tipo de iniciativa auxilia muito no tratamento dos pacientes. “Isso contribui para o desenvolvimento deles tanto intelectual, cognitivo e social. É muito importante isso para as crianças”.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.