Últimas Notícias

Primeira visita oficial de Bolsonaro ao Tocantins deve durar menos de duas horas nesta quinta-feira (12)

A assinatura dos contratos já foi adiada por duas vezes para encaixar na agenda presidencial.

Adiada duas vezes, a solenidade de assinatura dos contratos de financiamento entre o Governo do Tocantins e a Caixa Econômica Federal será nesta quinta-feira (12) com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro, que fará sua primeira visita oficial ao Estado.
Os dois financiamentos somam R$ 583 milhões e os contratos serão assinados às 15h pelo governador Mauro Carlesse (DEM) e pelo presidente da Caixa, Pedro Duarte Guimarães.

Bolsonaro e Alcolumbre
Além de Bolsonaro, a assessoria do Palácio confirmou a presença do presidente do Senado Davi Alcolumbre e de autoridades politicas e setoriais de todo Estado.

Visita relâmpago
Segundo fontes do AF Notícias, membros da equipe de segurança do presidente já estão na capital para acertar os últimos detalhes do trajeto. A previsão é de que a primeira visita oficial do presidente ao Tocantins não dure mais do que 1h30min. Depois da assinatura, Bolsonaro deve voar direto para o Rio de Janeiro.

Otimismo
Empresários do Tocantins estão otimistas com o aquecimento da economia que será proporcionado pela aplicação de recursos financeiros nos 139 municípios. O Governo do Estado estima que essas obras possam gerar até 20 mil novas vagas de emprego.

Imprensa
Como a visita presidencial é cercada de pompa, e a preocupação com a segurança do presidente é algo necessário, o acesso à imprensa será controlado pela própria presidência. Os jornalistas que pretendem acompanhar a solenidade de assinatura devem fazer um pré-cadastro diretamente no site da presidência.

AF Notícias.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.