Foram realizados mais de 300 atendimentos no local.

A Prefeitura Municipal de São Salvador do Tocantins, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com Assistência Social, realizou na última terça-feira (25/09) uma grande Ação em Saúde e Assistência Social no Povoado do Retiro.

A ação foi em alusão ao Dia “D” de Ações em Saúde e Assistência Social, onde pôde reunir mais de 100 pessoas da zona rural e do povoado.

 

Os profissionais da Saúde fizeram palestras sobre saúde bucal, dores crônicas, atividades físicas em casa e o uso de chás medicinais associados à ingestão de remédios.

Além disso, foram ofertados serviços de atualização dos cartões de vacina, do SUS, realização de testes rápidos, medição de glicemia, dispensação de medicamentos, atendimento psicológico e pequenas cirurgias. 

A Secretaria de Assistência Social ofereceu os serviços de atualização do Cadastro Único e também atendimento social e psicológico à comunidade.

“Ações como essa demonstram como a comunidade é participativa. Foi um dia muito cansativo, mas gratificante para toda a equipe, pois conseguimos ofertar uma gama de serviços para a população”, ressaltou a Secretária de Saúde, Júnia Tavares.

Da redação/Edilson Gonçalves

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here