O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado dia 5 de junho.

A Prefeitura Municipal de Palmeirópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, em parceria com a Engie Energia Brasil, promoveu várias ações em celebração à Semana do Meio Ambiente, comemorada no dia 5 de junho.

Com o tema “Conservar o Meio Ambiente é Celebrar a Vida”, cuja finalidade deste evento é movimentar a cidade acerca do tema e recomendar a comunidade sobre a necessidade da conservação e preservação ambiental.

O principal objetivo da Semana do Meio Ambiente é conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Esta iniciativa visa refletir sobre a importância desta data, não só como ferramenta de compreensão e reflexão sobre os problemas ambientais, mas, acima de tudo, vê como conscientização de uma forma crítica comunitária em que a qualidade de vida e a harmonia entre os seres humanos e o meio ambiente, sejam sempre uma meta a ser alcançada.

A programação do evento contou com diversas ações, que teve início no dia 04 de junho com uma visita técnica a uma nascente recém recuperada na propriedade rural do empresário Uadas Xavier, com os alunos do Colégio Estadual Professora Oneides Rosa de Moura.

No dia cinco de junho terça-feira, aconteceu uma visita técnica a Usina Hidrelétrica São Salvador, juntamente com os alunos da Escola Municipal Elda Silva Barros.

Na quarta-feira seis (6), ocorreu a Gincana Ambiental com premiações na Escola Municipal Bom Tempo, uma tarde de muita diversão e aprendizado com foco em atitudes diárias ambientalmente corretas. 

No dia sete (7) foi a vez do CMEI com piquenique ecológico no Parque Natural Municipal de Palmeirópolis.

E no último dia, (8) de junho, aconteceu uma Blitz Educativa na praça central da cidade em prol da Campanha: “Palmeirópolis Sem Fogo”, com a turmas dos 5º anos da Escola Municipal Elda Silva Barros. Houve apresentações no pátio da escola de todas as turmas, como danças, recitação de poemas, músicas, com o tema voltado ao Combate e Prevenção de Queimadas e Incêndios Florestais.

Concluindo a programação, palestra sobre “Preservação da Fauna para Equilíbrio Ambiental” ministrado pelo 3º Sargento do Destacamento de Polícia Militar Ambiental de São Salvador, Judaique Aires França, onde o público alvo foi a comunidade escolar da zona rural.

Com informações da Sema Palmeirópolis/Jéssica Cangussú

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here