Mais uma grande notícia para os cidadãos de Palmeirópolis.

O prefeito Fábio Vaz anunciou na tarde desta sexta-feira (2), que o Hospital Municipal Francisco Macedo (HMFM), será totalmente reformado e equipado.

Segundo o prefeito, a obra já começou e a previsão é que seja concluída em seis (6) meses. Esta é a primeira vez que o hospital receberá uma reforma nesta proporção.

No segundo ano de trabalho, o prefeito e sua equipe fizeram levantamentos e trabalharam no projeto de um prédio moderno e dentro das normas legais.

A obra prevê a troca de piso, troca da fiação e das janelas, de toda cobertura, forro, pintura e troca de revestimentos, dentro das normas de especificação de unidades de saúde, troca do telhado, além da revisão do sistema de esgotamento, as luminárias também serão trocadas, tudo nos padrões sanitário da vigilância sanitárias.

Segundo o prefeito, a obra é uma reivindicação importante da comunidade. “A ideia é implantar melhorias nos diversos setores do hospital, visando assegurar o atendimento adequado a todas as pessoas que buscam solução para os seus problemas de saúde. O espaço do hospital será reformado, todo climatizado, leito computadorizado, televisores, com ambiente onde o paciente possa ser bem atendido e se trate com dignidade”, afirma.

Também serão reformadas lavanderia, cozinha, administração, espaço de repouso para médico e técnicos, banheiros, recepção sala de esterilização e almoxarifado.

O prefeito explicou que começou as obras no posto da Vila Bom Tempo, depois construiu mais duas UBS, transformando em um mega espaço para atendimento à saúde, todos com médico e dentista, faltava reformar o hospital. 

O secretário de saúde do município Nélio Oliveira, também está dando total apoio a reforma, acreditando que os trabalhos vão melhorar muito para equipe e as pessoas que necessitam usar o hospital e 

Toda esta obra do hospital e os equipamentos hospitalares, cerca de (um milhão e trezentos mil), para aparelho de ultrassonografia, raio x, dentre outros, tem o apoio da Câmara Municipal em parceria com seus representantes como: Senador Ataídes, Vicentinho Alves, Donizete e Katia Abreu, deputado federal Vicentinho Junior, Irajá, Gaguim e deputada estadual Josy Nunes.


Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here