Conselho do PSDB se reuniu; nome de senador é mantido como pré-candidato e coligações serão definidas nas próximas 72 horas.

O senador Ataídes Oliveira (PSDB) se reuniu na manhã desta segunda-feira, 2, com prefeitos peesidebistas em Palmas e teria sido pressionado por eles para decidir sua posição quanto as eleições suplementares de junho.

Segundo fontes, o senador não teria tocado na candidatura ao Governo, mas apresentado uma pesquisa apontando que tem 27% de chance ao Senado.

O prefeito de Peixe e membro do Conselho do PSDB, José Augusto, não confirmou a informação. Reiterou apenas que o candidato do partido para as suplementares é o senador Ataídes, uma decisão acordada entre todos os prefeitos que estavam presentes na reunião.

Entretanto, a posição definitiva só sairá após uma nova reunião na quinta-feira. “A posição definitiva, se o partido vai manter a pré-candidatura e transformar numa candidatura, ou se vai recuar, compor e apoiar um outro nome, vai ser tomada após uma rodada de conversação com as demais siglas”, disse.

Sobre a pesquisa, o prefeito afirmou que o senador conferiu aos presentes, através de dados, que ele tem chance tanto para o Governo, quanto para o Senado. “Algo normal”, disse.

PSDB discutirá coligações

Com a garantia do nome de Ataídes por parte dos membros do conselho, até o momento, como pré-candidato ao Governo nas suplementares, o PSDB busca nas próximas 72 horas discutir com os demais partidos as possibilidades de coligações. O resultado final dessa articulação sairá na quinta-feira.

T1noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here