Destaque, Jaú do Tocantins, Palmeirópolis, Paranã, São Salvador do Tocantins

Prefeitos da região sul do Tocantins participam da XX marcha em Brasília

O evento iniciou na segunda-feira, dia 15, e segue até amanhã quinta-feira. Os prefeitos, vereadores e secretários que estão na capital federal reivindicam maior divisão de tributos e menos atribuições às Prefeituras.

O prefeito de Palmeirópolis Fábio Vaz, acompanhado dos prefeitos, Onassys Moreira do município de Jaú do Tocantins, André Miguel de São Salvador do Tocantins, Fabrício Viana de Paranã, Olímpio, prefeito de São Valério da Natividade e Artur, prefeito de Santa Rita do Tocantins estão participando da XX Marcha em Brasília em defesa dos seus municípios.

O evento é uma promoção da Confederação Nacional dos Municípios e está acontecendo no Centro Internacional de Convenções do Brasil- Brasília-DF. A XX edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, tem como objetivo principal, lutar em favor dos interesses dos serviços prestados ao cidadão brasileiro no local onde ele reside.

Segundo o presidente da CNM Paulo Roberto Ziulkoski a Marcha é um espaço de lutas para definir e alertar autoridades do Executivo, do Congresso Nacional e do Judiciário sobre temas que permitam a conquista de autonomia pelo Ente Município, além de mostrar ao cidadão os caminhos que os gestores municipais defendem como solução para enfrentar e vencer a crise que a todos atinge.

Os prefeitos também vão aproveitar a viagem à Brasília para apresentar reivindicações dos municípios aos parlamentares. “Aqui a gente tem uma agenda repleta de atividades e dentre elas estão as visitas aos deputados e senadores. Vamos entregar solicitações de emendas parlamentares, pois sabemos que os municípios, principalmente os pequenos, dependem muito de recursos dos governos do Estado e Federal, para realizar obras. Então, vamos aproveitar a oportunidade”, ressalta o prefeito de Palmeirópolis Fabio Vaz.

prefeitos 1

prefeitos 2

marcha

Informações Mari Correia/Ascom prefeitura

 

Esta postagem foi publicada em 18 de Maio de 2017, 00:28 e está arquivada em Destaque, Jaú do Tocantins, Palmeirópolis, Paranã, São Salvador do Tocantins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.