Precatórios são requisições de pagamento expedidas pelo Judiciário para cobrar de municípios, estados ou da União, assim como de autarquias e fundações, o pagamento de valores devidos após condenação judicial definitiva.

A prefeitura de Palmeirópolis não deve mais nada relativo a precatórios, documentos com pendência judicial para cobrança.

Era uma dívida de um milhão de reais, que a prefeitura pagava juros todo mês, mas com os descontos quitou 100% dos precatórios no mês de novembro. Acabando integralmente com todos os débitos inscritos perante o tesouro municipal.

São dívidas que foram iniciadas a muitos anos de outros gestores. Só para a Energisa era meio milhão de reais, dívida que correram todas as instancias, houve a condenação e iam protelando e agora foi tudo pago, cerca de 724 mil com o desconto.

“Já foi pedido a certidão onde não temos mais débitos com o precatório, era para ser pagos até 2024 com parcelamento, mas conseguimos quitar tudo de uma só vez este ano. Acredito que vamos deixar a prefeitura numa situação tranquila, antecipamos uma dívida que era para terminar daqui seis anos, com economia do município”, disse Fábio Vaz empolgado.

O prefeito lembrou ainda, que todo ano praticamente gastavam mais de 200 mil de parcelas, dinheiro que podia estar sendo invertido em outros orgãos.

(RPV), cuja sigla significa Requisição de Pequeno Valor, também foi pago 106 mil, (aqueles que podia virar precatória).

“É de se comemorar, entrar o ano de 2019 sem dividas, tudo isso para que a nossa gestão possa crescer cada vez mais e depois entregar a prefeitura limpa”, ponderou.

 

Fábio Vaz explicou também, que o pagamento de todos os precatórios pendentes é o resgate do equilíbrio financeiro implantado desde o início da gestão, permitindo investimentos em diversas áreas com recursos próprios dos cofres do município.

Ele também citou o trabalho de toda a equipe e a Câmara Municipal, comprometida com a política austera e responsável em ajustar as finanças do município.

“Esse conjunto de fatores tem possibilitado avançar em vários setores como assistência social, educação, saúde e infraestrutura”, finalizou o prefeito.

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here