Um convênio entre prefeitura e Sudam, a Praça Limirio Viana Guimarães em Palmeirópolis, terá estrutura altamente moderna.

Visando o desenvolvimento na produção, melhoria na qualidade dos alimentos, no bem-estar dos feirantes, produtores rurais e visitantes, o prefeito municipal de Palmeirópolis Fábio Vaz, esteve no início da semana dia (15), reunido com gestores da (Sudam), Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia na cidade de Belém do Pará, para tratar do assunto da feira.

A reunião entre gestores pôde viabilizar convênios para melhorar a feira do produtor, e também buscar solucionar pendencias de projetos em andamento e a autorização de início da obra ainda este ano.

Os recursos foram adquiridos através da emenda do Senador Irajá Abreu, No entanto na primeira fase, os valores vão ser de aproximadamente R$ 500.00,00, para cobertura metálica, e a segunda, 400.000.00 mil, para construção de pisos e banheiros.

Para adiantar o projeto de adaptação, já foi retirado a rede de energia que estava do lado da feira, no centro da cidade e transportado para outro lado da rua.

O prefeito explicou que foi importante a ida dele até a sede da SUDAM, na qual teve a oportunidade de discutir tecnicamente com os engenheiros e diretores.

Acompanhado do engenheiro do município Jefferson Cassol, teve a oportunidade de esclarecer dúvidas e pendencias, como por exemplo a remoção dos postes de energia que impossibilitava a execução da obra.

Para tratar especificamente da fase (2) da feira do produtor, ficou acertado que a análise será feita pelo mesmo engenheiro da primeira fase, tendo em vista que a área da construção já foi visitada in loco pela equipe da Sudam.

“Acredito que a vinda até o órgão foi muito positiva, pois pudemos conversar pessoalmente e sanar problemas, principalmente por estar faltando apenas dois anos para terminar o nosso mandato, queremos deixar a feira pronta, bem bonita e organizada”, afirmou Fábio Vaz.

Salientou ainda, que não tem interesse em deixar obras em andamento sem estarem concluídas até o final do mandato. “Portanto vamos finalizar todas as obras iniciadas e fazermos as prestações de contas das mesmas”, pontuou.

Da redação/Edilson Gonçalves

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here