Durante o encontro foi entregue um ofício detalhando as necessidades pontuais dos produtores de Pedro Afonso.

O presidente da Coapa – Cooperativa Agroindustrial do Tocantins), Ricardo Khouri, participou de uma audiência com o secretário estadual de Infraestrutura, Sérgio Leão, na tarde desta quarta-feira, 7 de fevereiro, em Palmas.

Também estiveram na reunião os vereadores de Pedro Afonso Agnaldo Lima Sodré, o Gordo do Lavajato, e Pedro Belarmino, além do deputado estadual Olyntho Neto.

Na ocasião, o dirigente cooperativista e os parlamentares reivindicaram ao secretário de Infraestrutura que sejam disponibilizadas máquinas para reparar estradas vicinais e também a recuperação da ponte do ribeirão Lajeado.

Durante o encontro foi entregue um ofício detalhando as necessidades pontuais dos produtores de Pedro Afonso.

“A audiência foi satisfatória, fizemos reivindicações de caráter emergencial. A ponte do ribeirão Lajeado, importante via de escoamento de grãos, está em situação precária, e os caminhões não passam mais, aumentando os custos dos produtores rurais. Além disso, trechos de algumas estradas vicinais estão praticamente intransitáveis. Agradeço aos vereadores Gordo e Pedro Belarmino, e ao deputado Olyntho Neto por abraçarem essa causa que é de todos os produtores de Pedro Afonso”, disse Ricardo Khouri, destacando que os serviços de infraestrutura precisam ser realizados o mais rápido possível já que faltam menos de 15 dias para o início da colheita da Safra de Soja 2017/2018.

A boa notícia é que o secretário Sérgio Leão se comprometeu a tomar as providências necessárias para atender a demanda dos produtores pedroafonsinos. Para isso, conforme o gestor estadual, pretende firmar uma parceria com a Prefeitura de Pedro Afonso.

Gazeta do Cerrado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here