Últimas Notícias

PM que transportava mala de dinheiro junto com irmão de deputado é ouvido pela polícia

Advogado informou que policial foi questionado apenas sobre estar armado no dia da abordagem. Militar estava com Luís Olinto Garcia, irmão de Olyntho Neto (PSDB), quando a polícia encontrou o dinheiro.

Prestou depoimento na tarde desta sexta-feira (23) o sargento da Polícia Militar Edilson Ferreira. O procedimento faz parte dasinvestigações de um suposto crime eleitoral no início do mês de outubro, em Araguaína. O policial estava acompanhando Luís Olinto Rotoli Garcia de Oliveira, irmão do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), quando a polícia encontrou uma mala com R$ 500 mil no carro em que eles estavam.

O militar foi ouvido na 1ª Delegacia de Polícia Civil em Palmas e o depoimento durou cerca de 30 minutos.

O advogado do policial informou à equipe da TV Anhanguera que o cliente não foi chamado por causa do dinheiro e que ele teria sido questionado somente por estar armado no dia da ocorrência. O delegado confirmou essa versão mas não quis dar entrevista.

O advogado disse ainda que não há o que ser questionado, já que o cliente é policial e tem porte de arma.

Entenda

Luís Olinto Rotoli Garcia de Oliveira foi detido no dia 1º de outubro, em Araguaína, após a polícia encontrar R$ 500 mil em dinheiro dentro de uma mala. O homem é irmão do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB). Ele e o sargento da Polícia Militar Edilson Ferreira estavam em um veículo que teria sido alugado pela Assembleia Legislativa. A Polícia Civil percebeu indícios de um crime eleitoral e por isso encaminhou o caso para a Polícia Federal.

Em nota, a assessoria do deputado disse que o irmão dele é advogado e exerce atividades independentes da campanha de Olyntho Neto. (Veja abaixo a nota na íntegra)

A prisão foi realizada pela Polícia Civil. O delegado Bruno Boaventura informou que uma equipe da cidade recebeu denúncia de extorsão e por isso foi ao banco. A equipe fez um acompanhamento tático do veículo por cerca de três quarteirões até que os policiais fizeram a abordagem.

Quando os policiais civis perguntaram para que era o dinheiro, Luís Olinto disse que usaria na compra de gado, mas não soube informar quem seria o vendedor. Em outro momento, durante um vídeo gravado pela polícia, o homem falou que o dinheiro pertencia à avó.

Eles foram ouvidos na sede da PF e depois liberados para responder em liberdade. O conteúdo do depoimento deles não foi divulgado.

Nota na íntegraO deputado Estadual e candidato à reeleição Olyntho, está neste momento cumprindo intensa agenda de campanha no interior do Estado. O deputado esclarece que o Sr. Luiz, é empresário, advogado e que todas as atividades que exerce são independentes e têm origem lícita, e não possuem vínculo algum com a campanha eleitoral. Qualquer fato referente ao irmão do deputado será esclarecido pelo mesmo.

Notícias ao minuto.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.